quinta-feira, 16 de agosto de 2018

FENAC CHEGA A COQUEIRAL


Oswaldo Montenegro [foto], Kamy & Sideral marcam presença na etapa classificatória do Fenac em Coqueiral, nos dias 17 e 18 próximos. A cidade interiorana do Sul de Minas vai respirar arte no próximo fim de semana onde acontece a quarta etapa classificatória do 48° Festival Nacional da Canção a partir das 21h, na Praça da Matriz. 

Ao todo 20 músicas serão apresentadas, 10 na sexta-feira e outras 10 no sábado. Um júri especializado irá escolher as 4 músicas semifinalistas e, cada uma delas garantirá, no mínimo, R$ 2.500,00. O Fenac vai distribuir R$220 mil em prêmios.

Este ano o festival recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. 120 selecionadas para as etapas eliminatórias.

Na próxima semana nos dias 24 e 25 de agosto o evento estará em Guapé , em seguida Nepomuceno, 31, e 1º de setembro, onde quem subirá ao palco do Fenac é a banda 14 Bis. 

As semifinais e a grande final acontecem no berço do festival, em Boa Esperança, nos dias 6, 7 e 8 de setembro com o show “Encontro Marcado” com 14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturine.

Paralelo ao 48º Fenac acontece o 9º Festival Nacional da Cultura. Todas essas sete cidades sul mineiras respiram arte com apresentações durante todo o dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população.

Nenhum comentário: