segunda-feira, 6 de agosto de 2018

EMOÇÃO MARCA INAUGURAÇÃO DA SALA-DIA APAE

Espaço foi reformado pela Coopercam com a ajuda da comunidade, cooperados e parceiros
Sala Dia-Apae é inaugurada pela Coopercam em Campos Gerais

Todos os anos, a Coopercam celebra o Dia C, uma ação do sistema Ocemg para difundir ações sociais através das cooperativas associadas. 

Este ano, a Cooperativa de Campos Gerais, no Sul de Minas, realizou uma campanha para ajudar a Apae da cidade a finalizar uma sala destinada para a inclusão de crianças especiais. O esforço valeu a pena, pois no dia 31 de julho, a Sala Dia, como é carinhosamente chamada, foi inaugurada com muita festa e emoção.


"Foi linda a inauguração", diz Pâmela Corrêa, analista de marketing da Coopercam e coordenadora do projeto. Com a presença de colaboradores e do diretor administrativo José Afonso Gomes, assistidos e funcionários da Apae, e também de pessoas da comunidade de Campos Gerais, a inauguração foi marcada pela alegria, com muita música e sorrisos.

Para tornar realidade a Sala Dia, durante os últimos dois meses a Coopercam se esforçou na obtenção de recursos financeiros. Ação entre amigos e sorteios de vários brindes estiveram entre as atividades para o alcance do objetivo proposto pela Coopercam. 

Sala é adaptada para ajudar alunos 

O resultado? Uma sala linda, um espaço exclusivo para que alunos da Apae possam assimilar mais facilmente a realização de tarefas básicas do seu dia a dia, como forma de se tornarem o mais independente possível.

Cuidadores, assistentes sociais e profissionais da área da saúde terão condições de trabalhar e reproduzir com os alunos um ambiente parecido com a casa deles. Tarefas simples, como lavar as mãos e enxugá-las, escovar os dentes, se preparar para dormir e outras, serão repetidas de forma a se tornarem habituais e naturais para os alunos.

"A Sala Dia foi concebida para ajudar os alunos, mas também com a proposta de ser um ambiente agradável, acolhedor e bonito. Conseguimos alcançar esses objetivos e a Coopercam agradece muito a ajuda da comunidade, dos cooperados e dos parceiros, que foi fundamental para a finalização desse espaço. Estamos muito felizes!", finaliza Corrêa.

por Eliana Sonja - da assessoria

Nenhum comentário: