quinta-feira, 2 de agosto de 2018

DURVAL ÂNGELO TOMA POSSE NO TCE

Solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da ALMG e o governador do Estado
Em seu discurso de posse, Durval Ângelo destacou que os seus seis mandatos como deputado estadual o credenciaram ao cargo de conselheiro de contas do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), compôs a mesa de honra da solenidade de posse do agora ex-deputado Durval Ângelo como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).


O evento, realizado nesta quarta-feira, 1°, contou, ainda, com a presença de autoridades, entre elas do governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), e diversos parlamentares estaduais e federais.


Em seu discurso de posse, Durval Ângelo destacou que os seus seis mandatos como deputado estadual o credenciaram ao cargo de conselheiro de contas do Estado. Ao relembrar sua trajetória de 30 anos na vida pública, afirmou que sua principal bandeira foi a dos direitos humanos.

“Após décadas de militância na defesa dos diretos fundamentais, pretendo continuar contribuindo, agora no TCE, pelo incentivo às políticas públicas que atendam aos reais interesses da sociedade, em especial os mais pobres”, disse. Para ele, mais que fiscalizador, o tribunal deve exercer seu poder educativo e moderador.

O vice-presidente do TCE, Mauri Torres, salientou a importância do conhecimento acadêmico somado à experiência pública de Durval Ângelo para o exercício de conselheiro de contas. Na opinião dele, o ex-deputado é credenciado para defender com responsabilidade a aplicação dos recursos públicos, que ele considera cada vez mais escassos no País.

Ao final, o governador Fernando Pimentel ressaltou o legado deixado pela conselheira Adriene Andrade, falecida em abril deste ano, e disse que Durval tem os atributos necessários para substituí-la à altura, tendo em vista sua trajetória ligada às causas de justiça e paz.

da assessoria da ALMG

Nenhum comentário: