quinta-feira, 2 de agosto de 2018

DIA DA LINGERIE É COMEMORADO COM DOAÇÃO PELO PROJETO AMIGA RECICLA

O dia 28 de julho, data em que se comemora o Dia da Lingerie, foi celebrado em grande estilo pela Ouseuse, na cidade de Juruaia, no Sul de Minas. A data foi usada para fazer o bem através da doação de aproximadamente mil peças de lingerie ao Projeto Sertão, que ajuda famílias que passam por dificuldades. 

As lingeries foram obtidas por meio de doações feitas ao Projeto Amiga Recicla, da Ouseuse. Desde que foi lançado, durante a Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju), centenas de mulheres vêm colaborando com a doação de peças em bom estado de conservação que, porém, não usam mais.

As peças recebidas foram higienizadas e preparadas para a doação. O cuidado faz parte do projeto que visa entregar peças em perfeitas condições de uso e de segurança por qualquer mulher que vier a usá-las. A data para a entrega das roupas íntimas não podia ser mais sugestiva: no dia 28 de julho, dia em que se comemora o Dia da Lingerie.

De acordo com o pastor Rodolfo Jason Pereira Bonel, responsável pelo Projeto Sertão, centenas de mulheres adultas e meninas deverão ser beneficiadas com a as peças. Ele explica que o Projeto Sertão sempre recebeu doações de roupas, porém as peças íntimas são muito raras. Ele acredita que um dos tabus seja o fato de tratar de peças usadas, porém, com a campanha desenvolvida pela Ouseuse, as pessoas despertaram também para essa necessidade. 

“Agora as pessoas sabem onde doar e que sua contribuição terá um bom destino, além da segurança da higienização completa das peças. Esses fatores motivaram as colaborações, o que é muito bom, pois há muitas mulheres precisando”, diz.

O Amiga Recicla é um projeto socioambiental, idealizado pela Sakey e desenvolvido pela diretora da Ouseuse, Rosana Marques, a partir de dois objetivos claros:  impedir que roupas íntimas usadas em bom estado de conservação vão parar nos aterros sanitários - e virem mais um passivo ambiental - e ajudar mulheres que precisam.

De acordo com Lucia Corrêa, do Departamento de Marketing e Relações Comerciais da Ouseuse, as quase mil peças doadas ao Projeto Sertão foram   arrecadadas no próprio showroom da marca, em Juruaia. A campanha já acontece também em todas as lojas que revendem a marca e muitas empresas parceiras estão aderindo ao projeto. 

Qualquer mulher pode colaborar fazendo algo de bom com as peças que já gostaram um dia, mas que, por algum motivo, não usam mais. Ao invés do lixo, é possível ter uma atitude humana e um gesto de solidariedade ao fazer a doação. Afinal, gaveta não usa lingerie e não precisa dela, mas outras mulheres, sim.

A diretora executiva da Ouseuse, Rosana Marques, ressalta que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, no Brasil, 170 toneladas de lixo proveniente do setor são geradas a cada ano e apenas 40% desse total é reciclado.  

“Esperamos que com nossa campanha parte desse volume de descartes deixe de ir para o aterro sanitário, livrando o meio ambiente de mais uma carga, enquanto ajudamos outras mulheres”, menciona.

com Eliana Sonja - da assessoria

Nenhum comentário: