quinta-feira, 9 de agosto de 2018

COM PROJETOS TRAMITANDO LENTAMENTE NA CAIXA ECONÔMICA, PREFEITOS COBRAM MAIS AGILIDADE


No último dia 2, a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) recebeu prefeitos, diretores de convênios e representantes da Caixa Econômica Federal da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, para tratar sobre os projetos e convênios que tramitam na Caixa em ritmo lento. 

Segundo o prefeito de Guaxupé e presidente da AMOG, Jarbas Correa Filho, a morosidade por parte da agência gestora de convênios tem atrasado obras importantes nos municípios. Somente a Prefeitura de Guaxupé possui R$22,5 milhões em 13 projetos tramitando no setor de convênios da Caixa Econômica Federal.

A reunião que iniciou às 09h se estendeu por toda manhã. Nela, os prefeitos puderam demonstrar a insatisfação com os trabalhos que são realizados no departamento de Gestão de Convênio da Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o presidente da AMOG, muitos projetos não saem do papel porque o setor de convênios do banco tem sido moroso, dificultando os trabalhos dos Municípios.

“A insatisfação de nós, prefeitos, é grande. Apresentamos os projetos que temos para nossas cidades, conseguimos os recursos financeiros e quando chega na Caixa Econômica, tudo pára! Temos um compromisso com a população e se corremos atrás e apresentamos projetos é porque, de fato, é algo importante para nossas cidades”, disse o prefeito Jarbas Correa.

A fim de agilizar os trâmites entre as prefeituras e a Caixa, por meio dos convênios, foi sugerido pelo superintendente da regional Sul de Minas, Jumar Gonçalves, um canal direto com os Municípios da AMOG. 

Além disso, ficou o compromisso dos representantes da Caixa Econômica Federal de Poços, a qual atende as Prefeituras da região, que os trâmites serão acelerados e que haverá este canal direto e constante com as Prefeituras, bem como reuniões periódicas na sede da Associação de Municípios ou Poços.

Participaram da reunião os municípios de Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé,  Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. 

Pela Caixa Econômica estiveram presentes, além do superintendente Regional Sul de Minas, Jumar Gonçalves, os coordenadores Rogério Antônio Silva, Gilmar Geraldo da Silva, o supervisor na REGOV, Fabrício Gomes Sá e a gerente geral da agência de Guaxupé, Camila Junqueira.

Nenhum comentário: