quinta-feira, 19 de julho de 2018

TRÊS CORAÇÕES TERÁ CEP ESPECÍFICO POR LOGRADOURO


A partir do dia 5 de agosto, cada logradouro em Três Corações passará a conter um Código de Endereçamento Postal (CEP) individual, substituindo o código geral, usado anteriormente, que hoje é 37.410-000. 

A iniciativa partiu da parceria entre a prefeitura da cidade e os Correios, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, já que irá simplificar a separação de cartas e encomendas, possibilitar a automatização dos processos de separação, encaminhamento e entrega dos objetos postais com mais segurança para os destinatários. 

Para a implantação do novo sistema foi realizada a verificação dos nomes das ruas, numeração das casas, inclusão dos novos bairros para a atualização do mapa da cidade, um trabalho árduo e minucioso, realizado em pouco mais de um ano pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) juntamente com o setor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Esta será uma ferramenta necessária na sociedade por servir de referência em cadastramento de endereços para o comércio eletrônico, concessionárias de serviços públicos, órgãos públicos, bancos, imobiliárias, entre outros. 

Em breve, os moradores poderão consultar, o CEP pelo site da Prefeitura ou pelo guia de CEP do município, disponível nas agências dos correios ou na versão eletrônica no portal dos Correios.

Nenhum comentário: