sexta-feira, 20 de julho de 2018

SUI GENERIS LANÇA A COLEÇÃO "STREET ART"


A nova coleção da marca curitibana foi produzida em parceria com a Associação Contato, de Lavras
Os desenhos especiais feitos pelas crianças autistas da cidade de Lavras foram estampados nas costas dos casaquetos e em alguns modelos de camisa

Em uma viagem para o Chile, a empresária e designer de moda Elisa Serra Negra deparou-se com os diversos murais coloridos e cheios de identidade nas ruas de Santiago e Valparaíso. Encantada com a arte, Elisa começou a pensar em como a beleza dessas formas e desenhos poderiam fazer parte do visual de sua marca de roupas femininas: a Sui Generis Camisaria.


Enquanto desenvolvia a ideia, Elisa lembrou-se dos desenhos de seu sobrinho autista e como aqueles traços coloridos e abstratos poderiam estampar seus produtos. Inspirada na junção dos dois conceitos surgiu a coleção “Street Art” da Sui Generis Camisaria. 


“Ao invés de usar desenhos de grafiteiros, me lembrei dos desenhos de meu sobrinho, que é autista. Uma das atividades terapêuticas e ocupacionais de pessoas autistas é a arte, de forma abstrata ou não”, explica.

Dessa forma, a coleção conta com peças estampadas com desenhos feitos por crianças autistas que fazem parte da Associação Contato, da cidade de Lavras, no Sul de Minas. 5% do valor de cada peça será doado para a Associação Contato, que vai investir o dinheiro para melhorar o atendimento de centenas de crianças.

Estilista Elisa Serra Negra

A coleção “Street Art” traz camisas, blusas e casaquetos confeccionadas em algodão, charmeuse e bengaline, em tons suaves como rosa nude, off white e terrosos. Os desenhos especiais feitos pelas crianças autistas da cidade de Lavras foram estampados nas costas dos casaquetos e em alguns modelos de camisa.

As novas peças da grife já estão disponíveis e atendem mulheres que prezam pela qualidade e pelo design diferenciado. Os modelos são atemporais e versáteis, sendo que uma mesma peça pode ser usada no trabalho e também em ocasiões especiais. 

A Sui Generis trabalha com coleções cápsula e produção em menor escala. As vendas são realizadas pela internet com entrega em todo país e, também, pelo delivery de malinhas na região de Curitiba. Atualmente, a marca se prepara para a venda presencial em outras cidades do Estado do Paraná e Minas Gerais, por meio de consultoras de venda.

Parceria de sucesso
A Sui Generis Camisaria Feminina nasceu pelo desejo de fazer algo diferente e Elisa empenhou-se em trazer para sua empresa um projeto maior. 

Em 2015, a irmã de Elisa, juntamente com outras mães de autistas, resolveram criar uma associação para trazer uma reflexão social sobre o autismo e ajudar as famílias a lidar com a situação, na cidade de Lavras. 

“Atualmente, são 43 famílias associadas. Além de todo o suporte proporcionado, a associação promove diversas capacitações e eventos apropriados para autistas e suas famílias com o objetivo de buscar, junto à prefeitura da cidade, um atendimento especializado e de qualidade para pessoas autistas e promover a inclusão escolar”, comenta Elisa.

De acordo com Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga e especialista em educação especial, o autismo é uma condição de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento que se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. 

“Existe uma série de atividades que estimulam o melhor convívio de uma criança autista. Com pintura ou desenhos, por exemplo, é possível trabalhar as questões de motricidade, espaço, lateralidade e também o uso criativo para a escolha espontânea das cores e dos desenhos”, explica a especialista.

Elisa explica que, ao idealizar a marca, sempre imaginou que ela deveria ir além de um segmento da moda, que tivesse um propósito. 


“Quero que as peças tenham uma história para contar. O diferencial da Sui Generis, além do vestuário, é  trazer questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade”, conclui a empreendedora.

Engenharia agrônoma e moda: combinação deu certo
Embalada pelo desejo de fazer algo diferente e, finalmente, encontrar a roupa ideal, a mineira Elisa Serra Negra, radicada na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, resolveu criar uma marca de camisas e blusas femininas.

Com a carreira de engenheira agrônoma consolidada, Elisa percebeu que queria algo mais, um novo desafio, a realização do sonho de empreender na área de moda.

Dessa forma, decidiu se preparar para que esse sonho saísse do papel e fosse realizado com excelência. Foi então que nasceu a Sui Generis Camisaria Feminina.

“Um dos motivos pelos quais optei por esse segmento é porque sempre tive dificuldades de encontrar principalmente camisas que me agradavam. Então, decidi fazer o curso de Design de Moda do Centro Europeu, em Curitiba (PR), que me deu o suporte necessário para lançar a marca”, comenta.

Durante o curso, a primeira coleção de camisas foi criada com o nome Sui Generis, que significa algo único, singular. “Assim deve ser também cada camisa”, completa.

Conciliando duas carreiras (agrônoma e designer de moda), Elisa lançou oficialmente a marca no ano de 2013.

Serviço
Mais informações pelo site www.suigeneriscamisaria.com.br, na página oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/sgcamisaria) e Instagram (@suigeneriscamisaria) ou pelo telefone (41) 99677-9888.


Nenhum comentário: