segunda-feira, 9 de julho de 2018

MUNICÍPIO DE MACHADO QUER SE TORNAR REFERÊNCIA NA PRODUÇÃO DE FRUTAS VERMELHAS

Cada hectare de frutas vermelhas pode render ao pequeno produtor até três vezes mais que o café

Os pequenos produtores de Machado, no Sul de Minas, que aderiram ao projeto Frutas Vermelhas, acompanhados do engenheiro agrônomo do do município Fernando De Oliveira De Lima, participaram do primeiro curso voltado para o cultivo de amora-preta e Framboesa. 

Essa é mais uma das etapas de implantação da nova cultura em Machado. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente tem papel fundamental e dá o suporte necessário para o trabalho de implantar essa nova cultura no meio produtivo machadense.

Com a implementação do projeto será possível expandir a economia local gerando mais renda, principalmente ao pequeno produtor, sem que isso interfira nos demais cultivos. O incentivo oferecerá todo ambiente necessário seja de tecnologia, capacitação, instruções de cultivo e apoio na colheita e comercialização.

Com toda a estrutura preparada, o objetivo é tornar Machado referência no cultivo de frutas vermelhas e, desta forma, transformar a realidade do município com mais renda ao pequeno produtor, uma vez que cada hectare de frutas vermelhas pode render até três vezes mais que o café.

Nenhum comentário: