segunda-feira, 2 de julho de 2018

HOSPITAL REGIONAL RECEBERÁ 600 MIL EM INVESTIMENTOS PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Recurso chegará por meio de materiais e equipamentos doados pela CEMIG no programa Energia Inteligente
Thiago Camargo, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da CEMIG; Rogério Bueno, diretor do Hospital Regional e Helvécio Magalhães, secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais

O diretor do Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM), Rogério Bueno, recebeu o certificado que habilita o hospital para recebimento de R$ 600.000,00 em materiais e equipamentos que serão doados pela CEMIG por meio do programa Energia Inteligente.


O hospital receberá 432 lâmpadas de LED que serão utilizadas em substituição às lâmpadas hoje existentes no hospital, gerando economia do consumo de energia. Serão substituídas duas máquinas secadoras de roupas na lavanderia e três autoclaves na Central de Material Esterilizado (CME)

Este é um grande investimento que será feito no hospital pois substituirá lâmpadas com baixa eficiência e máquinas que tem alto consumo de energia, por equipamentos de tecnologia inteligente e com alta eficiência energética.

Rogério Bueno e o secretário estadual de Saúde, Nalton Moreira da Cruz

Para Rogério Bueno, as melhorias são de extrema importância pois permitirá ao hospital ter materiais e equipamentos de tecnologia avançada e com alta capacidade de redução no consumo de energia do hospital. 

"Nossa expectativa é que, com esses materiais e equipamentos, tenhamos uma redução no consumo de energia em pelo menos 20%".

com Luciana Vanessa - da assessoria

Nenhum comentário: