sexta-feira, 20 de julho de 2018

ESPAÇO VIVER BEM INICIA ATIVIDADES EM AGOSTO

Com foco na atenção integral ao paciente, Unimed São Sebastião do Paraíso inaugura serviço inédito na cidade
Unimed São Sebastião do Paraíso 

A Unimed São Sebastião do Paraíso inaugura, no dia 3 de agosto, às 20 horas, o Espaço Viver Bem. O serviço vai oferecer ações de Promoção e Prevenção à Saúde, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, educador físico, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que desenvolvem, sem custo adicional ao plano, cuidados personalizados. 

Um dos diferenciais deste espaço é o horário de funcionamento: de 7h às 21h, o que facilita o acesso para quem trabalham em horário comercial.

O Viver Bem terá ações de Promoção e Prevenção, tais como grupos de gerenciamento de crônicos, grupos de gestantes, além do projeto Idoso Bem Cuidado, que é uma evolução do ambulatório de geriatria, e do Projeto Movimento Consciente para autocuidados em saúde física e mental. 

Outro programa, ainda em fase piloto, é o Saúde no Trabalho, que vai verificar o perfil de saúde dos funcionários da Unimed São Sebastião do Paraíso. 

A ideia é que este projeto seja estendido às empresas clientes Unimed, oferecendo ações de promoção da saúde e incentivando a mudança do estilo de vida.

O presidente da Unimed São Sebastião do Paraíso, Matheus Colombaroli, explica que o Espaço Viver Bem tem como objetivo adequar a cooperativa ao modelo assistencial que prioriza a atenção integral e o atendimento humanizado aos clientes. 

“Em 2017, investimos para melhorar o atendimento aos clientes em tratamento de reabilitação, regulando os serviços prestados por especialistas e ampliando a oferta de ações de medicina preventiva. Então vislumbramos a possibilidade de ampliar nossos serviços, nos preparando para abrigar futuras instalações destinadas a ações de atenção primária à saúde. Hoje, acredito piamente que o futuro da nossa cooperativa passa por este novo modelo de Atenção Integral”, destaca.

Nesse sentido, a Unimed Federação Minas tem apresentado para todo o Estado o Projeto Mais, que propõe a reorganização do modelo assistencial para uma rede integrada de assistência ao paciente. 

Para o Assessor de Atenção à Saúde da Unimed Federação Minas, Guilherme Lobo da Silveira, a inauguração de mais este espaço de medicina preventiva no Estado reforça a reorientação para o novo modelo de assistência ao paciente, com base na atenção primária e focado na pessoa ao invés da doença. 

“Como uma cooperativa de médicos, nossa vocação principal é cuidar das pessoas. Essa é nossa essência e o que nos diferencia de outras empresas”, afirma Guilherme.

O Espaço Viver Bem da Unimed São Sebastião do Paraíso está localizado em um imóvel de 1.900 m², divididos em dois andares, com amplos espaços e locais para estacionamento e ampliações. 

A infraestrutura do local inclui oito consultórios, quatro salas de fisioterapia, salão para atendimento integrado, vestiários, auditório, ambiente interno e externo para realização de atividade física e sala para medicina preventiva.

Serviço
Espaço Viver Bem Unimed
Programas e atividades de atenção à saúde e prevenção
Endereço: Rua Noraldino Lima, nº 35, Vila Dalva
Horário de funcionamento: 7 às 21 horas

Nenhum comentário: