sexta-feira, 13 de julho de 2018

COMISSÃO DA ASSEMBLEIA OPINA PELA INDICAÇÃO DE DURVAL ÂNGELO PARA TCEMG

Relator da indicação destacou que Durval Ângelo demostrou conhecimento sobre o TCE e respondeu com clareza e objetividade às questões apresentadas

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa (ALMG) aprovou, na noite de ontem desta quarta-feira, 11, a indicação do nome do deputado estadual Durval Ângelo para a ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O parecer segue agora para votação em turno único no Plenário da Casa Legislativa.

Os parlamentares da comissão concluíram que o indicado atendeu aos critérios para ocupação do cargo, durante a arguição pública. 

“O candidato demonstrou conhecimento sobre o órgão (TCEMG), respondendo com segurança, clareza e objetividade às questões formuladas”, registraram no parecer. Assinam o documento os deputados André Quintão, Dirceu Ribeiro, João Magalhães e Tito Torres.

Durval Ângelo foi indicado pelo governador Fernando Damata Pimentel para a vaga que era ocupada pela conselheira Adriene Andrade, natural de Três Pontas, no Sul de Minas, falecida em 16 de abril deste ano. 

Durante a sabatina, o deputado refletiu sobre a relação entre o Tribunal e a ALMG, que, para ele, deve ser de autonomia, mas com colaboração entre as instituições. “O interesse maior é a construção republicana e esse espírito deve superar as divergências”, considerou.

Em consonância com esse pensamento, Durval completou que pretende levar ao órgão a experiência que possui na criação de conselhos de cidadania. Para ele, o Tribunal poderia contribuir para ampliar a participação social na fiscalização dessas políticas, utilizando as redes sociais.

Nenhum comentário: