quarta-feira, 4 de julho de 2018

ADIADA PARA AGOSTO INAUGURAÇÃO DO PAINEL DO ARTISTA PLÁSTICO DIEGO MENDONÇA


Marcada para o dia 29 de junho, na ante-sala do gabinete do prefeito Nivaldo Andrade, a inauguração do painel de Diego Mendonça foi adiada para agosto. A obra é uma homenagem do artista plástico de 35 anos para a cidade histórica de São João del-Rei, nas Vertentes, sua terra natal. 

O painel está exposto no segundo andar da atual sede da prefeitura, ao lado da Ponte da Cadeia, uma construção imperial de 1849.

Comemorativo aos 300 anos da cidade, o painel retrata personagens históricas e homenageia a tradição dos sinos e da música, duas das tradições mais marcantes desta cidade histórica mineira.  

Com tamanho de 4,0 por 2,5 metros, o painel é uma leitura das grandes personalidades que nasceram ou viveram na região, como Tiradentes, Tomé Portes Del Rei, Bárbara Heliodora e Tancredo Neves. Tudo acontece no entorno da Ponte do Rosário, uma das atrações turísticas da cidade.

As obras de Diego Mendonça já foram exibidas em museus e galerias de mais de 10 países. Para Yara Tupynambá, artista mineira de fama internacional, “entre quadros e música, Diego caminha em um crescendo, com calma, como o próprio clima da cidade”.

O projeto foi uma iniciativa do vereador Cabo Zanola e a prefeitura doou as tintas e as telas. O painel já pode ser visitado pela população e turistas de segunda a sexta-feira, de 7 às 17 horas, no segundo andar da prefeitura.

com assessoria

Nenhum comentário: