segunda-feira, 25 de junho de 2018

NOVO CENTRO DE HEMODIÁLISE DA SANTA CASA DE LAVRAS DEVERÁ SER INAUGURADO EM AGOSTO

Novo centro terá capacidade de atender 306 pacientes
Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva fica localizado no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul

O Centro de Terapia Renal da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, em atividade desde novembro de 1991, foi construído para atender os pacientes de Lavras e região, em tratamento de hemodiálise.

A unidade de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras é de médio porte e conta atualmente com 32 máquinas, permitindo atender 170 pacientes.

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar especializada, formada por médicos e enfermeiros nefrologistas, nutricionista, psicólogo, assistente social e técnicos de enfermagem, que se dedicam à promoção da saúde dos pacientes, atuando na assistência e na humanização.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras oferece os serviços de Hemodiálise, Diálise Peritoneal Intermitente (DPI), Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (DPAC) e Diálise Peritoneal Automática (DPA).

O atendimento é feito em três turnos, de segunda a sábado, oferecendo também um acompanhamento nos pacientes internados na instituição e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A partir de agosto deste ano, o Centro de Hemodiálise será transferido para uma moderna unidade com 3.000 metros quadrados no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul de Lavras.


O projeto é assinado pela arquiteta Danielle de Brito e irá contar com amplas instalações composta por refeitórios, consultórios, vestiários, sala de reunião, sala de urgência e emergência e umas das mais modernas sala de tratamento com 51 máquinas totalmente climatizada com sistema de áudio e vídeo individuais. Além disso, o novo centro terá capacidade de atender 306 pacientes.

com assessoria

Nenhum comentário: