quarta-feira, 20 de junho de 2018

LAFAYETTE ANDRADA FAZ PALESTRA EM HOMENAGEM AO "PATRIARCA DA INDEPENDÊNCIA"


O deputado estadual, Lafayette Andrada representou o pai, deputado federal, Bonifácio Andrada na Mostra “Bonifácio, o Patriarca da Independência”, realizada pela Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí, no interior de São Paulo. 

O evento, ocorrido no último dia 14, encerrou a semana de homenagens ao estadista que entrou para a história como um dos personagens mais importantes para a independência do País.  

“Foi uma honra, participar deste evento e falar sobre uma figura tão importante para a história do Brasil”, ressaltou o deputado Lafayette Andrada.

O diretor Silas Feitosa agradeceu a presença do deputado e fez um balanço do evento. “Tenho dito que os problemas que estamos enfrentando no Brasil não são de ordem política e sim cultural. Terminamos a Mostra com sucesso e com a certeza de que a EGP está fazendo sua parte no resgate histórico e cultural do nosso país”, concluiu. 

“É preciso valorizar figuras como José Bonifácio de Andrada e Silva. Muitos personagens como ele, hoje, passam despercebidos nas aulas de história”, lamentou a diretora da Área de Projetos da Escola de Gestão Pública de Jundiaí, Maria Olívia Gonçalves.

Durante toda a semana (11 a 15 de junho), painéis que relatam a vida de José Bonifácio de Andrada e Silva foram expostos, para que alunos e funcionários tivessem acesso à vida e obra do Patriarca da Independência, nascido em Santos, no dia 13 de junho de 1763. 

Além da exposição, a Escola também recebeu o pesquisador e historiador Rafael Nogueira, um dos maiores especialistas sobre a atuação deste estadista na Independência do Brasil e na formação do Império. 

Na sexta-feira, 15, os painéis foram levados para o Paço Municipal para que visitantes e servidores da prefeitura também pudessem ter acesso ao acervo.

com Paola Lage - da assessoria

Nenhum comentário: