quarta-feira, 25 de abril de 2018

POSSÍVEL ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE PREFEITO E VICE É ALVO DE ESPECULAÇÕES EM TRÊS CORAÇÕES

No primeiro mandato, prefeito rompeu com o então vice. Chefe do Executivo e atual vice ainda não se pronunciaram sobre o assunto
Prefeito Cláudio Pereira e o atual vice, Luiz Vilela Paranaíba

Um capítulo nada agradável da história política de Três Corações, no Sul de Minas, pode estar se repetindo. Nas eleições de 2012, o prefeito Cláudio Pereira, eleito pelo PSL e hoje no MDB, trouxe como companheiro de chapa e vice, Cosme Nascimento.

Tudo parecia ir bem, até que em dezembro de 2015 o vice-prefeito Cosme Nascimento enviou ao Cláudio Pereira uma carta falando sobre afastamento político. Na carta, divulgada em uma rede social, o vice-prefeito diz que os motivos do afastamento foram a perda de autonomia e a pouca participação no governo de Três de Corações.

Após o rompimento, a sala do vice-prefeito foi esvaziada, bem como foi retirado dele o direito a secretária e uso do carro oficial. Quando chegou para trabalhar, o então vice-prefeito Cosme Nascimento encontrou a sala vazia, contando com apenas dois bancos, uma mesa, um quadro e as bandeiras que representam o país. Segundo o então vice, tudo sem que ele tivesse sido avisado.

Reeleito em 2016, agora pelo MDB, o prefeito Cláudio Pereira está sacudindo a política tricordiana com um possível rompimento com o novo vice, que é o ex-prefeito de São Tomé das Letras (por dois mandatos), o empresário Luiz Vilela Paranaíba (PP).

Luiz Vilela, cujo peso do nome ajudou a engrossar a reeleição do prefeito, estaria já sendo deixado de lado pelo prefeito. De acordo com informações extraoficiais que circulam nos bastidores da política tricordiana, o prefeito já teria retirado secretarias que estariam sobre controle do atual vice.

Embora Luiz Vilela ainda não tenha se manifestado publicamente, uma reunião recente ocorrida entre vereadores e políticos de peso na cidade, teria sido o estopim para o possível rompimento.

Segundo informações, estaria na Câmara Municipal de Três Corações um pedido de licença do prefeito Cláudio Pereira, de 30 dias do cargo, para tratamento de saúde em Israel. De acordo com as mesmas informações que circulam pela cidade, neste período o chefe do Executivo teria pela frente a exoneração de mais de 300 cargos comissionados e contratados, cumprindo um acordo feito pelo município com o Ministério Público (MP).

Com o possível afastamento do prefeito do cargo, a "batata" ficaria para o seu vice, Luiz Vilela. o que causaria um enorme desgaste político.

Nem o prefeito Cláudio Pereira e nem seu vice, Luiz Vilela Paranaíba, se manifestaram publicamente ainda sobre as especulações.

Nenhum comentário: