quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

INATEL RECEBE COMITIVA DA QUALCOMM E USI


Um dia após anunciarem a parceria para a construção de uma fábrica de componentes eletrônicos no Brasil, representantes da Qualcomm e da Universal Scientific Industrial (USI), de Taiwan, visitaram o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica. 

Integraram a comitiva o presidente da Qualcomm para a América Latina, Rafael Steinhausen, o diretor de Negócios e ex-aluno do Inatel, Dario Dal Piaz, o diretor de Engenharia, Roberto Medeiros, além de três representantes da USI. 

Eles visitaram o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Inatel, que conta com mais de 300 especialistas em hardware, software, ensaios e calibração e Educação Continuada, além de pesquisadores dedicados aos estudos e aplicações em 5G e IoT.

A Qualcomm é parceira do Inatel desde 2012, com um laboratório no campus em Santa Rita do Sapucaí e também na unidade do Inatel em São Paulo para desenvolvimento e testes de aplicativos para dispositivos smartphones e tablets.

O Inatel também atua na área de microeletrônica desde 2008, desenvolvendo soluções inovadoras nas áreas de comunicação digital, redes de dados e sensores industriais, incluindo um microchip para ser incorporado aos sensores indutivos de presença utilizados para automatização de linhas de produção, em um projeto financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

De acordo as notícias da parceria entre a Qualcomm e a USI, além da fábrica, há também a possibilidade de parcerias com universidades para discussão de como implantar soluções de cidades inteligentes.

Nenhum comentário: