quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

EVENTO DE NETWORKING, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CHEGA À LAVRAS

Meetup sobre empreendedorismo e inovação tem o propósito de reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e entusiastas do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação

O BeerStartup Lab é um evento que promete reunir pessoas ligadas ao universo de startups, negócios, tecnologia, inovação e estudantes ou profissionais das áreas de biociências. 

Nascido em Belo Horizonte, considerado o celeiro de novas startups, o evento tem a intenção de se espalhar pelo estado e pelo país. E, escolheu a cidade de Lavras, no Sul de Minas para realizar a 2ª edição, no próximo dia 25.

O meetup tem formato de happy hour e será realizado no Espaço Labareda, localizado a Rua Dona Inácia, 82, Centro, das 18h às 21h. No evento, o participante encontrará espaço para bate papo sobre empreendedorismo e inovação, conhecimentos sobre o ecossistema de Startups em Minas Gerais e também tomar uma cerveja gelada.

O Brasil, atualmente, é o sétimo do mundo que mais investe nesse tipo de empresa e Minas Gerais está se tornando uma potência das startups: o Estado virou nos últimos meses o segundo maior do País em empresas de tecnologia em estágio inicial. E de acordo com os organizadores, Lavras não poderia ficar de fora disso.

“O município de Lavras tem um grande potencial científico na área de Ciências da Vida, com cerca de 25 programas de pós graduação na área na principal universidade da região, a UFLA. Todo esse potencial pode ser associado ao empreendedorismo, para que além do desenvolvimento acadêmico, a região possa também colher os frutos de um desenvolvimento de mercado, a partir de todo o conhecimento gerado na universidade", destacam os organizadores do BeerStartup Lab.

O empreendedorismo é uma alternativa às atividades econômicas tradicionais, em vários setores, mas cada vez se sente mais necessário na área de biociências, já que ficar limitado a editais de fomento a pesquisa e incentivos públicos é cada vez mais inseguro. 

Além da importância de levar a pesquisa acadêmica para o mercado, dando aplicabilidade para ela e beneficiando a sociedade, nos campos da saúde, agronegócios e meio ambiente, por exemplo.

Para discutir mais sobre isso, o BioStartup Lab, programa de pré-aceleração de startups de ciências da vida e o Núcleo de Pesquisas em Bioengenharia Aplicada a Reabilitação Humana (BEARH), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverão esse espaço para trocas de ideias e experiências e também para tomar uma cerveja gelada.

O BioStartup Lab trará sua experiência no apoio aos bionegócios e promoverá as inscrições para a sua 5ª Rodada e a BEARH o seu projeto tecnológico que visa auxiliar os profissionais da saúde na reabilitação adequada de seus pacientes.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até o dia do evento por meio do Sympla: https://www.sympla.com.br/beerstartup-lab__232738A consumação no Espaço Labareda é por conta do participante. Confira a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/192097164707684/

Serviço
BeerStartup Lab - Edição Lavras
Data: 25 de janeiro
Local: Espaço Labareda - Rua Dona Inácia, 82, Centro - Lavras
Evento gratuito

Nenhum comentário: