quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DESENVOLVIMENTO: EMPRESAS DE TECNOLOGIA CONFIRMA INSTALAÇÃO NO BIOPARK

Junsoft e Maxicon, ambas fundadas em Toledo, terão nova sede no Parque

Duas empresas de tecnologia criadas em Toledo, no Oeste do Estado do Paraná, confirmaram futura instalação no Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências. 

A Junsoft Sistemas e Maxicon Sistemas formaram uma parceria que resultará na construção de uma sede nos próximos três anos. 

O novo espaço tem a intenção de atender aproximadamente 10 mil usuários finais, tanto do Brasil como do Paraguai. A previsão é que as duas empresas gerem juntas mais de 200 novos empregos.

Para o fundador e presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, os empreendimentos reforçam o objetivo de construir um ambiente tecnológico. 

“As empresas de tecnologia são importantes vetores para que o ecossistema de inovação se fortaleça e possam gerar benefícios sociais e econômicos para nossa região”, ressalta.

Atuando na área de sistemas, as empresas são referências em tecnologia no Paraná, tendo conquistado certificações e premiações de âmbito nacional. Para o diretor da Junsoft, Edilson Backes, a empresa poderá contribuir para o avanço do Parque.

 “Entendemos que participação em um ecossistema tão qualificado em que podemos somar nosso conhecimento e desenvolver a sinergia com outros importantes atores como universidades e centros de pesquisas resultará em novas oportunidades e crescimento”, explica.

Especialista em ferramentas para gestão empresarial a Junsoft adota constantemente novas tecnologias em suas ferramentas para contribuir para o aumento da competitividade de seus clientes. 

“Muitas tecnologias que até pouco tempo eram apenas tendências hoje são realidade em nossos produtos, como por exemplo CloudComputing, Internet das Coisas (IOT), mobilidade e Business Intellingence (BI)”, ressalta.

A diretora da Maxicon Sistemas, Anaide Holzbach, considera o Biopark um projeto inovador e acredita que a parceria irá gerar uma nova matriz econômica na cidade e região. “O Biopark fomentará a criação de negócios com grande impacto na geração de empregos com alto valor agregado e com viés sustentável,” diz.

No Biopark, Anaide acredita que a empresa poderá oferecer soluções para gestão e inovação. “O ambiente do Parque permitirá o compartilhamento de conhecimentos e nossa expertise em software e hardware irá complementar as necessidades de serviço das empresas estabelecidas”, friza. 

Para ela, a tecnologia está revolucionando as profissões com o foco em melhorar a vida das pessoas, como por exemplo, os medicamentos inteligentes e a automação em equipamentos domésticos e industriais.

Sobre o Biopark
Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/.

por Fernanda Ravagi - da assessoria

Nenhum comentário: