quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PREFEITURA ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS DE COMBATE À QUEIMADAS AOS BOMBEIROS EM GUAXUPÉ


Na semana passada a prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, fez a entrega de novos equipamentos aos bombeiros militar para que possam ser utilizados, especialmente, em ocorrências de queimadas em pastagens, lotes e matas. Nos últimos 45 dias, foram atendidos 90 chamados de incêndio. De acordo com os bombeiros, todos os casos foram provocados por ações humanas.

Os materiais foram adquiridos com recursos financeiros da Prefeitura. Avaliados em R$8.679,50, os equipamentos são fundamentais para a excelência no atendimento dos bombeiros às ocorrências.

“Muitas ocorrências acontecem em locais de difícil acesso. Tem algumas matas que necessitamos de lanternas, machados, facões, além de outros equipamentos. Com certeza agora com estes materiais, teremos melhores condições de trabalho e principalmente, agilidade no combate às queimadas que por muitas vezes se tornam incêndios de grandes proporções”, explicou o tenente Josué Pereira, comandante do 4º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé.

Dentre os equipamentos adquiridos pela Prefeitura estão: sopradores, facões, enxadas, machados, abafadores, lanternas de cabeça, óculos de proteção e perneiras.

Nenhum comentário: