quarta-feira, 2 de agosto de 2017

REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS É ELEITO PARA COMPOR A DIRETORIA DA ANDIFES


O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo [foto], foi eleito 2º vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), pela chapa "A", que é encabeçada pelo professor Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Realizada no Praiamar Hotel, em Natal, no Rio Grande do Norte, a reunião do Conselho Pleno da Andifes aconteceu na última sexta-feira, 28. O grupo ainda é composto pelo 1º vice-presidente José Arimathéia Dantas Lopes (UFPI), além dos suplentes Rui Vicente Oppermann (UFRGS) e Myrian Thereza de Moura Serra (UFMT).

A diretoria anterior apresentou o relatório de gestão 2016/2017, que destacou os desafios enfrentados diante da crise política e financeira do País.

“Vivenciamos talvez o momento mais difícil das vidas das universidades, mas reatamos o diálogo com os ministérios em busca da consolidação dos projetos de cada instituição. Também seguimos na defesa da universidade pública, gratuita, laica e de qualidade, com autonomia e possibilidade de expansão”, frisou a agora ex-presidente da Andifes, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz.

Ela citou também o diálogo como ferramenta essencial para o êxito da gestão marcada por apoio aos diretórios regionais e aproximação a fóruns, colégios e comissões.

O novo presidente, Emmanuel Zagury Tourinho,  se comprometeu em continuar a luta pela autonomia universitária, atuando com determinação e altivez.
 
A Andifes é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Nenhum comentário: