quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MORANGOS ORGÂNICOS SÃO DESENVOLVIDOS EM EXTREMA

 
O Departamento de Agricultura e Pecuária é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que busca formas de melhorar a economia local dos moradores e por meio da agricultura o Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) auxilia na parte técnica e a prefeitura de Extrema dá todo o suporte ao agricultor.
 
Um dos casos que deu certo em Extrema, no Sul de Minas, é do produtor rural, Jorivaldo Alécio de Andrade que produz diversas hortaliças e agora está produzindo o morango orgânico.

No Sitio Santo Antônio, no bairro do Pessegueiro, o Jorivaldo produz Alface, Chicória, Cheiro Verde e diversos outros produtos que são vendidos para a prefeitura e estes produtos orgânicos vão para o prato das crianças da rede municipal.
 
A ideia do Departamento de Agricultura e Pecuária é introduzir também o morango orgânico na merenda escolar destas crianças.

O morango é 100% orgânico e estão sendo testados 5 variedades dele e a produção pode chegar a mais de mil quilos na primeira colheita.

Nenhum comentário: