quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MAIOR EMPRESA DE GERAÇÃO DE ENERGIA DO MUNDO DEVE SER IMPLANTADA EM TRÊS CORAÇÕES

 
Empresários da One Natural Energy apresentaram, na tarde do último dia 25, a 1ª e maior planta de geração de energia, economicamente sustentável do planeta, que deverá ser instalada em terras tricordianas, próximas à Penitenciária, em Três Corações, no Sul de Minas, com área total de 61.600m².

A usina processará 180 mil pneus usados anualmente, representando quase um terço dos pneus produzidos no Brasil. O processo também criará outros fluxos de receita sob a forma de metais reciclados, créditos de enxofre e carbono.

A energia produzida, diariamente, com a gaseificação de 500 t de pneus/dia, chegará a 60 MW/dia que serão distribuídos no Sistema Brasileiro de Energia. Inicialmente, com a construção da usina, a empresa irá gerar 400 empregos e posteriormente, 100 empregos no setor de trituração e 50 no setor de gaseificação, podendo aumentar a perspectiva da chegada de outras empresas de suporte no setor.

Técnicos já criaram um projeto para o uso de toda a água quente descartada no processo, que deverá ser canalizada até a Penitenciária.

A cidade foi escolhida por sua posição estratégica, entre os três maiores centros metropolitanos do Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ligados pela Rodovia Fernão Dias (BR 381), o que facilita a logística da coleta de pneus.
 
O grupo O.N.E. é formado por empreendedores que firmaram parceria com a Westinghouse Plasma Corporation, detentora da tecnologia de gaseificação, por meio de plasma. Estiveram presentes à apresentação: Rodrigo Veloso, Wilson Brumer, Guilherme Brumer e Carlos Eduardo Orsini.

Nenhum comentário: