quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CHEREM BARRA LEGALIZAÇÃO DO MOTOTAXI EM LAVRAS

De acordo com o movimento que luta pela implantação, serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade
Após adiar por duas vezes a reunião e não receber os representantes do movimento em prol da legalização do  mototaxi, o prefeito José Cherem (PSD), encarregou seu aliado político, o presidente da Câmara Municipal vereador João Paulo Felizardo, de comunicar ao grupo a negativa na implantação do serviço em Lavras, no Sul de Minas.

De acordo com matéria publicada pelo portal Lavras 24 Horas, responsável por encabeçar a ação, o motociclista Rodrigo Mario Corradini havia protocolado as assinaturas no mês passado junto ao Executivo. Segundo ele, o serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade.

Ainda de acordo com a matéria do site, o motociclista informou também que a resposta foi dada pelo prefeito nesta segunda-feira, dia 7, por meio do presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, pois o mesmo não o recebeu em seu gabinete, adiando por duas vezes uma reunião que estava agendada.

“O prefeito afirmou que a implantação do serviço de mototaxi na cidade não é uma prioridade para ele. Não sabemos se houve a interferência de taxistas no peso dessa decisão. Ficamos surpresos porque ele não deu atenção a um manifesto que reúne até o momento 4 mil assinaturas a favor dele”, disse.

Corradini disse ainda que pretende pedir a realização de uma audiência publica na Câmara Municipal de Lavras para discutir a proposta. A prefeitura oficialmente não se manifestou sobre a decisão.

A postura do prefeito José Cherem em não receber movimentos ou pessoas que querem encaminhar pautas, geralmente "polêmicas", tendo sido muito comum e bastante criticada na cidade.

Desde que assumiu o mandato, Cherem tem se isolado e raramente é visto circulando pelo município, postura contrária a que geralmente era adotada por outros chefes do Executivo local.

Saiba mais: Abaixo-assinado reúne mais de 2 mil assinaturas a favor do serviço de mototaxi em Lavras

3 comentários:

Andreia - Centro Lavras disse...

me arrependo amargamente de ter votado neste prefeito. somente votei pelo pedido do seu irmão Marcos. esse Zé só teve voto por causa do irmão. aquele sim valeu a pena votar. Ze Cherem nunca mais!

Anônimo disse...

Ele não encara os problemas de frente. manda interlocutores.

Anônimo disse...

este prefeito é um tapa na cara da sociedade lavrense. povo acreditou que ia ser o "Salvador". deu nisso