sexta-feira, 28 de julho de 2017

REPRESENTANTES DA EMPRESA SIVA POWER FAZEM VISITAS À UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Os visitantes participaram de uma reunião na Reitoria com os professores Dagoberto Alves de Almeida, Rogério Frauendorf de Faria Coimbra e Edson de Oliveira Pamplona
Os representantes da Siva Power puderam conhecer o Laboratório de Energia Heliotérmica (LEH)
Eles visitaram ainda o Laboratório de Tecnologia Solar Fotovoltaica, que está em fase de implantação na Unifei
O laboratório do Centro de Excelência em Eficiência Energética (Excen) também foi visitado pelos representantes da empresa
A comitiva visitou ainda o Complexo Histórico e Cultural da Unifei, onde se encontram o Laboratório Thermo-Hydro-Electrico (LTHE) e o o Museu de Ciência e Tecnologia

Integrantes da empresa norte-americana Siva Power estiveram fazendo visitas à Reitoria e a alguns laboratórios da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). 

A empresa, que produz painéis fotovoltaicos, dispositivos utilizados para a geração de energia elétrica, construirá uma unidade na cidade de Itajubá, no Sul de Minas.

Nas visitas estiveram presentes os executivos da empresa Kurt Hameeuw, diretor-presidente da Siva Power; Antonio Ferreira Granadeiro Filho, diretor de Desenvolvimento de Negócios; Markus E. Beck, diretor de Tecnologia; Maurício Almeida Cunha Filgueiras, da empresa Grower, e Jaime Oliveira, da Siva Brasil. Eles foram acompanhados por representantes da Prefeitura Municipal de Itajubá (PMI), como o secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot, e a diretora do Departamento de Indústria e Comércio, Maria Sircia de Sousa.

A empresa conheceu as potencialidades da Unifei na área de geração de energia solar e a partir de resíduos. Os visitantes estiveram nos Laboratórios de Energia Heliotérmica, de Tecnologia Solar Fotovoltaica (que está em fase de implantação), de Sensores e Dispositivos e de Etiquetagem de Bombas. 

Eles também conheceram o Centro de Excelência em Eficiência Energética (Excen), o Centro de Estudos em Qualidade da Energia e Proteção Elétrica (QmaP) e o Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (Nest).

Os representantes da Siva Power também foram recebidos pelo professor Roberto Alves de Almeida, do Instituto de Recursos Naturais (IRN), durante a visita ao Complexo Histórico e Cultural da Unifei, que engloba o Casarão Histórico, o Auditório Antonio Rodrigues d’Oliveira (AARO), o Centro Técnico-Cultural (CTC) Pedro Mendes dos Santos, o Laboratório Thermo-Hydro-Electrico (LTHE) e o Prédio 2, onde se encontra o Museu de Ciência e Tecnologia, todos localizados no Centro de Itajubá.

Visita à cidade de Itajubá
Os representantes da empresa se reuniram com o prefeito de Itajubá, Rodrigo Imar Martinez Riera, e alguns de seus secretários, no Centro Administrativo Municipal, para tratar detalhes da implantação da empresa na cidade. 

Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a empresa confirmou seu interesse em se instalar em Itajubá num projeto de 200 milhões de dólares.

Segundo informações da PMI, a unidade da Siva Power deverá ser construída no Distrito Industrial 4, entre Itajubá e Piranguinho, e sua primeira linha de produção deverá começar a operar em 2019, além de outras três que serão instaladas oportunamente. 

Com as quatro linhas em atividade, devem ser gerados, aproximadamente, 800 novos empregos diretos no município.

Durante a visita dos executivos à PMI, foram-lhes repassadas informações sobre o desenvolvimento de Itajubá nas áreas de indústria, tecnologia e qualidade de vida, bem como sobre investimentos e serviços em preservação do meio-ambiente e na área da saúde disponíveis no município, assim como as vantagens, logísticas e ambientais de Itajubá estar inserida em uma região como a Serra da Mantiqueira.

Além da PMI, os visitantes puderam conhecer o Teatro Municipal Christiane Riêra, o Parque da Cidade, o terreno em que a empresa será instalada, as obras do Laboratório de Alta Tensão do Instituto Senai de Inovação, as empresas Honeywell e Balteau e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit). 

Eles também participaram de uma reunião com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (Simmmei) e empresas convidadas.

com assessorias

Nenhum comentário: