quarta-feira, 26 de julho de 2017

PIMENTEL É HOMENAGEADO PELO ESTADO DE GOIÁS

 
O governador Fernando Pimentel (PT) foi agraciado, nesta terça-feira, 25, na cidade de Goiás (GO), com a medalha de Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Grã-Cruz, a mais alta condecoração do Estado de Goiás. Acompanhado de outros cinco governadores, Fernando Pimentel recebeu a homenagem das mãos do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

“Essa é uma homenagem muito justa do Governo de Goiás a Minas Gerais, a comenda Anhanguera, que é a mais importante do Estado. É uma manhã muito festiva, muito bonita junto a outros governadores, prestigiando o governador Marconi Perillo, nosso amigo, que tem feito um grande trabalho aqui em Goiás e prestigiando o próprio Estado de Goiás, um Estado-irmão de Minas Gerais”, afirmou o governador Fernando Pimentel.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, ressaltou a importância da cerimônia, que foi realizada no Mercado Municipal, que faz parte do complexo arquitetônico da cidade de Goiás, declarada Patrimônio da Humanidade, em 2001, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
 
Nesse dia a capital goiana é simbolicamente transferida para a histórica cidade de Goiás, antiga capital do Estado entre 1753 e 1935 e que completa, neste 25 de julho, 290 anos de história.

“Este ano, nós fizemos questão de transferir para este espaço, o do Mercado Municipal, completamente revitalizado com recursos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). São seis obras e este Mercado é a prova de que é possível consertar o nosso país se nos desprendermos de nossas vaidades políticas e partidárias, se formos mais tolerantes e buscarmos a unidade em torno de objetivos comuns”, comentou.

Além de Fernando Pimentel, outros cinco governadores foram agraciados durante a cerimônia, Renan Filho (Alagoas), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Wellington Dias (Piauí) e Suely Campos (Roraima).

Também receberam a comenda, entre outros, os ministros da Cultura, João Batista de Andrade, de Direitos Humanos, Luislinda Valois, e da Saúde, Ricardo Barros, e os embaixadores Georg Witschel (Alemanha), Carlos Alfredo Magariños (Argentina), Mutombo Bakafwa Nsenda (Congo), Jaime Gazmuri Mujica (Chile), Manuel Maria Cáceres Cardozo (Paraguai), Jagath Jayasuriya (Sri Lanka), Carlos Daniel Amorim Tenconi (Uruguai) e Do Ba Khoa (Vietnã).
 
A cerimônia contou com a presença ainda do secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais de Minas Gerais, Marco Antônio Rezende, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Nenhum comentário: