segunda-feira, 17 de julho de 2017

OPORTUNIDADE: SENAC OFERECE CURSO DE CABELEIREIRO EM LAVRAS E VARGINHA


O inverno chegou e, com ele, a vontade de tomar um banho quentinho para espantar o frio. Para relaxar e se aquecer, especialmente ao final do dia, esta até pode ser uma boa alternativa. 

Mas os cabelos não gostam nada disso. “A água quente sensibiliza os fios, deixando-os ásperos. Devido ao calor, eles incham, ficam com as cutículas dilatadas, embaraçando os fios mais que o normal e os ressecando. O ideal para esse tempo frio, é lavar com água morna e, ao final, dar um jato de água fria para deixar os cabelos sedosos e macios”, explica a orientadora de cursos do Senac Herica Melissa Duarte.

Muitos já conhecem esse truque, mas para profissionais que desejam se aperfeiçoar e dominar o adequado cuidado a todos os tipos de cabelos, vem aí uma oportunidade de capacitação. As unidades do Senac em Lavras e Varginha estão com inscrições abertas para o curso Cabeleireiro. 

O conteúdo abrange a organização do ambiente e dos processos de trabalho do cabeleireiro, além de temas como higienização e modelagem dos cabelos, hidratação e reconstrução dos fios, corte, alteração da estrutura e coloração.

E falando em coloração, retocar a tintura dos cabelos é outra técnica que exige expertise para ser realizada. 

“A tinta deve ser aplicada somente no crescimento. Se ao contrário, você aplica a coloração em todo cabelo todas as vezes, vai gerar uma sobrecarga de pigmentação, escurecendo cada vez mais as pontas dos fios. O ideal é aplicar no crescimento, aguardando 40 minutos e, quando for enxaguar, fazer uma emulsão com a própria coloração e deixar mais 10 minutos de tempo de pausa”, ensina Herica.

Em Lavras as turmas terão início no dia 17 de julho. Já em Varginha, o curso começa no dia 31 de julho. As inscrições podem ser feitas nas unidades de Lavras (Avenida Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes) e Varginha (Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Verde) ou pelo site www.cursos.mg.senac.br. Informações adicionais pelo telefone 0800 724 44 40.

com Diego Campos Tomaz - da assessoria

Nenhum comentário: