quinta-feira, 13 de julho de 2017

NEUROBRINQ ENTRA NA INCUBAÇÃO DO INATEL COM PROPOSTA DE ENSINO SENSORIAL PARA CRIANÇAS

Com o resultado do 3º processo de seleção, do edital 2017, para novas empresas incubadas divulgado no dia 28 de junho, a Neurobrinq foi uma das selecionadas para o processo de incubação do Núcleo de Empreendedorismo do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.

A empresa, idealizadora do Parque Multi Sensorial 6D, trabalha com o desenvolvimento dos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O parque conta com mais de 150 jogos e brincadeiras que proporcionam o treinamento de funções básicas que no aluno estão comprometidas.

Com o som e o contato direto com objetos que estimulam a capacidade motora e sensorial, o parque trabalha principalmente com a neurociência, beneficiando também o equilíbrio e o movimento.
O maior compromisso da empresa é de desenvolver e estimular talentos e aptidões da criança, sempre respeitando a individualidade do paciente.

“O grande diferencial são os recursos tecnológicos que sintonizados com os avanços da neurociência oferecem o que há de mais inovador em atendimento clínico multidisciplinar. Pretendemos com este produto entregar a solução em forma de ferramenta de trabalho para o mercado”, comentou o responsável pelas áreas de tecnologia e desenvolvimento e CEO da Neurobrinq, Gregston Marques.

Entre os benefícios que o parque oferece é de tornar o custo do tratamento de crianças com TEA mais acessível e viável a partir do momento que integra as terapias.

Além de promover o desenvolvimento das crianças ainda na fase da primeira infância, principal fase de desenvolvimento do cérebro, aumentando desta forma as chances de tornar estes alunos independentes e com autonomia para gerenciar suas próprias vidas.

O Parque Multi Sensorial 6D nasceu da ideologia dos educadores da Escola Janela para o Talento, localizada em Cotia/SP. Nesta instituição, desde 2012, são atendidas crianças com TEA e hoje, o parque da instituição recebe mais de 10 crianças.

 Para a psicopedagoga Anahid Fernandes e Diretora da Neurobrinq o espaço alia a tecnologia e a proposta de neuroeducação.

“O Parque tornou-se uma ferramenta muito poderosa, que agrega valor e dá suporte a equipes multidisciplinares no tratamento de crianças com TEA e outras disfunções de aprendizagem e do neurodesenvolvimento. É um centro de estimulação infantil que objetiva instrumentalizar, integrar e otimizar os diversos tipos de tratamento e terapias para crianças de até 12 anos de idade, intensificando e aumentando os estímulos terapêuticos fora do consultório”, comentou Fernandes.

Mais desafios
Após a instalação completa da empresa na Incubadora do Inatel, prevista para as próximas semanas, a expectativa é de fortalecimento dos trabalhos e na busca por novas soluções do mercado.

“Com o programa de incubação objetivamos desenvolver toda a tecnologia necessária para aplicação dos jogos e atividades de estimulação sensorial, como também reduzir os custos de investimento que o projeto requer, além de estar inserida num ecossistema que promove o fortalecimento e a divulgação da marca. Estando incubada no Inatel, a Neurobrinq terá a possibilidade de desenvolver parcerias e contratar os serviços de empresas de tecnologia situadas no Vale da Eletrônica”, exaltou o CEO, Gregston.

Uma das metas da empresa é de aumentar o número de clínicas e consequentemente atender a demanda de aproximadamente 1.200.000 pessoas que precisam de tratamento atualmente e não encontram centros e profissionais especializados em TEA.

“O Inatel teve fundamental importância no desenvolvimento do plano de negócios da Neurobrinq, tornando-se um de seus principais parceiros para a concretização do Parque Multi Sensorial 6D, com o apoio do NEmp conseguimos transformar este projeto em um produto sólido e viável para atender o mercado da saúde e educação”, finalizou o CEO.

Para a gestora da Incubadora do Inatel, Tânia Rosas, é possível beneficiar este público com novas ideias e que incubar uma empresa com atuação na educação e atrelada à saúde é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento destas tecnologias.

“Agora na incubação do Inatel, a nossa missão é de apoiar o desenvolvimento do produto comercial, realização das primeiras vendas e tração no mercado”, comentou.

A equipe
A Neurobrinq é formada pelo CEO, Gregston Marques, responsável pelas áreas de tecnologia e desenvolvimento.

Engenheiro formado pelo Inatel em 1993, atuou na área de telecomunicações em órgãos públicos, como o Ministério da Comunicações e no setor privado em empresas de renome nacional e internacional. Sócio fundador da escola Janela para o Talento desde 2003 e atuando na área administrativa como mantenedor da instituição.

Anahid Fernandes é diretora da Neurobrinq, responsável pelas áreas de Marketing, Recursos Humanos, vendas, administrativo e financeiro.

É psicopedagoga, com especialização em Educação Infantil, pós-graduada em Gestão de RH e especialista em Neurociência aplicada à Educação pela Santa Casa de São Paulo.

Fernandes é idealizadora do projeto de inovação pedagógica do Parque Multi Sensorial 6D, onde sua pesquisa na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), comprovou a importância e eficácia do método de estimulação sensorial e motora no desenvolvimento das habilidades cognitivas em crianças na primeira infância.

Anahid também é sócia e Diretora Pedagógica da escola Janela para o Talento, há 14 anos, possui 22 anos de experiência na área da Educação, atuando com crianças de 0 a 12 anos de idade, na formação de educadores e com inclusão de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.

O TEA
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente.

São elas: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Confira mais informações sobre o Parque Multi Sensorial 6D no vídeo.
da assessoria Inatel

Nenhum comentário: