quarta-feira, 19 de julho de 2017

LENDAS DO BLUES AMERICANO FAZEM SHOWS EM POÇOS

Festival de blues terá também o estadunidense Terry “Harmonica” Bean
 
Este ano, o Poços de Caldas Blues & Jazz Festival realiza sua 10ª edição. Nomes nacionais e internacionais vão se apresentar de quinta a domingo na Estação Mogiana/Fepasa. Entre as atrações estão os norte-americanos Dave Riley e Terry W.

Remanescente do blues elétrico do Mississípi, nos Estados Unidos, Riley vai se apresentar na sexta e no sábado com o The Blues and Fellas, a partir das 21h.
 
O guitarrista nasceu em 1949. Aos nove anos, construiu sua primeira guitarra, à base de madeira e náilon, no meio da plantação de algodão em Hattiesburgh, onde vivia com os avós e começou a ter contato com o estilo musical que o faria famoso.

Já o conterrâneo Terry “Harmonica” Bean se apresenta no domingo, encerrando o festival. Nascido em 1961, em Pontotoc, Terry começou a tocar guitarra e harmônica ainda criança. O pai músico chegou a tocar com B.B. King e permitia que ele participasse dos shows e sessões musicais que promovia. Com décadas de experiência no Delta Blues, e também no Hill Country Blues, começou a tocar profissionalmente em 1988.

O festival tem ainda os argentinos Adrian Flores e Junior Binzugna, e artistas da cena brasileira como Ivan Márcio e Roger Gutierrez (veja programação baixo). Criado pelo músico Luciano Boca, o Poços de Caldas Blues & Jazz Festival é um projeto desenvolvido para a difusão e preservação do blues tradicional, do jazz e suas vertentes.

Food trucks
O evento cresceu e hoje engloba o Festival de Food Trucks, que acontece no mesmo local há três anos, com vários trucks do país.
 
O festival gastronômico de rua inclui comida mexicana, portuguesa, brasileira e, claro, americana. O horário é das 17h à meia-noite na quinta e na sexta, das 13h à meia-noite no sábado, e das 12h às 22h no domingo.

Os dois eventos têm entrada gratuita e fazem parte do Julhofest.
 
Programação:
Quinta
21h – Ivan Márcio & Roger Gutierrez

Sexta
21h – Dave Riley & The Blues Fellas

Sábado
12h30 – Marcelo Brancato Trio
15h – Araçá Quarteto (Chorinho)
21h – Dave Riley & The Blues Fellas

Domingo
13h30 – Junior Binzugna & La Blues Special Band
16h -Terry Harmonica Bean & Adrian Flores

Nenhum comentário: