sexta-feira, 14 de julho de 2017

FEIJOADA WESPANHA 2017: SABOR DE SOLIDARIEDADE

 
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, na Policlínica Central, a entrega de doação ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codeva) de Varginha, no Sul de Minas, com o objetivo de auxiliar na compra de cadeiras de rodas.
 
A doação foi arrecadada durante a 2ª edição da Feijoada WEspanha, que aconteceu no último sábado, 8, que visa a promoção de network e de boas negociações.

Idealizador da Feijoada e à frente da Agência WEspanha Comunicação Inteligente, Wellington Espanha entregou nas mãos do presidente do Codeva, Luiz Carlos Bruziguessi, a quantia arrecado.
 
A Feijoada contou com a presença de 130 convidados que, além de apreciarem o evento, puderam contribuir com o Conselho.

O Codeva atua há dez anos em Varginha, data em que a WEspanha também adotou o Conselho e se tornou um dos seus principais apoiadores.
 
Dentre as ações realizadas ao longo desta década de parceria destaca-se o evento anual Varginha Acessível, Colônia de Férias Acessível, Transporte Coletivo Adaptado, Adaptação do Theatro Capitólio, Câmara de Vereadores e Prefeitura, cursos de libras e braile, empréstimo de aparelhos, dentre outros.

Segundo Censo do IBGE de 2010 (último realizado), Varginha conta com mais de 27 mil pessoas com algum tipo de deficiência.
 
A verba arrecadada durante a 2ª feijoada WEspanha contribuirá para a realização dos objetivos do Codeva que é potencializar a inclusão das pessoas com deficiência nos diversos espaços sociais e promover o respeito aos direitos da pessoa com deficiência.

Além disso, o presidente do Codeva, será um dos próximos entrevistados do Programa Giro Perfil, apresentado por Alessandra Espanha.
 
No programa ele dará destaque aos desafios do CODEVA, as conquistas alcançadas, sobre a história do Conselho e sua contribuição para a sociedade.
 
da assessoria

Nenhum comentário: