sexta-feira, 28 de julho de 2017

1º FÓRUM ESTADUAL DAS MULHERES EMPREENDEDORAS SERÁ REALIZADO EM VARGINHA

Mazé Lima, empreendedora da Mazé Doces, será uma das palestrantes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2015 o Brasil possuia 7 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores no Brasil. Esse percentual deixa claro que, a cada dia, as mulheres conquistam mais o seu espaço em um mundo, até pouco tempo, predominantemente masculino.

Pelo andar da carruagem, essa é um tendência irreversível. No mundo todo, as mulheres têm mostrado a força e a capacidade de se colocar frente ao comando de uma empresa. Exemplos não faltam, como Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Zica Assis (Instituto Beleza Natural). Aqui em Minas Gerais também não faltam bons exemplos, como a estilista Cecília Prado e Flávia Ivar (Mais Cultura), para citar apenas duas personalidades.

Entidades e associações voltadas às mulheres empreendedoras também não faltam. Em Minas Gerais, destaca-se a Federaminas Mulher que, desde 2002, trabalha pelo estímulo à participação feminina no mundo dos negócios. Desde então, várias Câmaras das Mulheres Empreendedoras foram criadas por todo o interior de Minas Gerais.

Com o objetivo de reunir as mulheres empreendedoras de Minas Gerais, a Federaminas Mulher e o Sebrae vão realizar, em Varginha, o 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras. 

Palestras, dinâmicas e apresentação de case de sucesso estão entre as atividades programadas. Nomes como Mazé Lima, empresária da Mazé Doces, e Andy Cris, que realiza treinamento por meio da música, vão estar entre os vários palestrantes.

Realizado pela Federaminas Mulher e Sebrae, o evento tem as parcerias da Federaminas, da Associação Comercial e Industrial de Varginha, da ACIV Mulher e do Grupo Unis.  A OAB 20ª Subseção Varginha apoia o evento, que conta com os patrocínios da Sakey Comunicação e W/Outdoor.

O 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado no dia 4 de agosto, das 8h 30 às 19h30, na Cidade Universitária – Unis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-5100. Inscrições gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-feme---forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267.

Serviço
1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras
Data: 4 de agosto de 2017
Horário: 8h 30 às 19h 30
Local: Cidade Universitária – Unis
Endereço: BR 491, 650, Parque Mariela - Varginha - MG
Informações: (35) 3690-5100

Nenhum comentário: