quarta-feira, 21 de junho de 2017

TRW ASSINA DOCUMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE TERRENO E MARCA O FIM DE UMA ERA EM LAVRAS

Atual prefeito José Cherem, assessores e representante da multinacional. Empresa foi um dos ícones de campanha pelo desenvolvimento econômico da cidade durante administrações passadas

A trajetória de uma multinacional que marcou um período de industrialização e intensa movimentação econômica para a cidade de Lavras, no Sul de Minas, nas administrações passadas chegou ao fim definitivo. 

O prefeito José Cherem (PSD) recebeu um representante da empresa TRW na tarde ontem, terça-feira, 20. 

Na reunião foi assinado um termo e uma escritura para a entrega ao município do terreno em que ficavam as instalações da empresa, que encerrou suas atividades em Lavras no segundo semestre do ano passado.

Naquela época, em nota, a empresa alegou que o encerramento total de suas atividades em Lavras se devia as dificuldades encontradas pela empresa do setor de autopeças. 

Em uma carta endereçada aos funcionários, a multinacional destacou ainda uma drástica queda de produção, um momento econômico desfavorável, com falências e inadimplência por partes de empresas do setor de autopeças no Brasil.

Nos últimos anos a cidade de Lavras vem perdendo força no setor industrial baseado no ramo de autopeças, que foi um dos ícones do desenvolvimento econômico do município durante décadas.

De acordo a atual administração, ficou acordada a celeridade nesse processo de entrega para que o município tente buscar outra empresa que interesse em se instalar no prédio.

Nenhum comentário: