quinta-feira, 1 de junho de 2017

TECONOLOGIA & INOVAÇÃO: SEIS CIDADES MINEIRAS VÃO RECEBER A CAMPUS PARTY NIGHT

Eventos levam para o interior um pouco da Campus Party, que será realizada entre 1º e 5 de novembro, em BH


Por Renato Carvalho/SIMIBelo Horizonte
Foto: Campus Party


Mineiros apaixonados por tecnologia podem comemorar. A Campus Party Minas Gerais deste ano será realizada entre 1ª e 5 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, no entanto, não vai se limitar apenas à capital mineira.

Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a Campus Party fará seis edições da Campus Night em diferentes cidades do interior.

Campuseiros de Montes Claros, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia, Teófilo Otoni e Ipatinga vão poder sentir o gostinho da CPMG em suas cidades. Estes eventos serão realizados em agosto, setembro e outubro.

"Nosso objetivo é realizar essas seis Campus Night para convidar o interior de Minas Gerais para entender esse movimento de ciência e tecnologia que a Campus Party traz”, disse o subsecretário Leonardo Dias.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de MG (Fapemig), professor Evaldo Vilela, destacou o interesse da instituição na Campus Party. “É uma oportunidade de apresentar o resultado da pesquisa para a sociedade e criar empreendedores com base em ciência e tecnologia.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow, ia ser legal se Lavras recebesse tambem uma edicao desse evento.... afinal, aki tem a ufla, com os cursos de ciencia da computacao, de sistemas de informacao e diversas engenharias! :-)