segunda-feira, 26 de junho de 2017

POUSO ALEGRE TERÁ CENTRO DE LOGÍSTICA ADUANEIRA IGUAL A PORTO SECO


O segmento empresarial de Pouso Alegre, no Sul de Minas, ganha importante aliado com a criação do Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), que é um Porto Seco com maior desempenho, já autorizado para ser instalado no município. 

O passo inicial foi confirmado nesta semana, quando na edição da última terça-feira, 20, o Diário Oficial da União (DOU) trouxe publicado o Ato Declaratório Executivo nº 40, assinado pelo superintendente regional da 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Machado, que autoriza a instalação de um Centro Aduaneiro em Pouso Alegre.

Os CLIAs são Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, ou seja, são recintos de estabelecimento empresarial licenciados pelas pessoas jurídicas habilitadas nos termos da MP 612/13. 

Em Pouso Alegre o CLIA estará localizado no Km 791 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), no bairro Ipiranga e será administrado pela empresa Armazéns Gerais Sul das Gerais Ltda. A área construída para a estação aduaneira ocupa 20.466 m2. 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o CLIA é um conceito mais ampliado do Porto Seco. Para o secretário, a instalação proporcionará uma expansão muito forte da cidade nas áreas industrial e logística. “

O desembaraço feito em Pouso Alegre vai facilitar as operações e reduzir os custos para as empresas que importam componentes e matéria prima para os seus produtos”, analisa Dino Francescato.

com assessoria

Nenhum comentário: