quinta-feira, 29 de junho de 2017

PLANTIO DURANTE ROÇA 'N' ROLL MARCA SEGUNDA ETAPA DA PLATAFORMA MUDA DE CIDADE


O maior e mais conhecido festival de Rock and Roll de Minas Gerais aderiu ao compromisso de contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. 

Como legado da 19a edição do Roça ‘n’ Roll, uma parceria com a plataforma Muda de Cidade proporcionou à equipe de produção, assim como parte do público presente do evento, o plantio de 19 exemplares de árvores frutíferas nativas na Fazenda Estrela, local que recebe anualmente o Roça ‘n’ Roll.

A ação irá colaborar com a formação da mata ciliar de uma nova floresta na Área de Proteção Permanente (APP) dentro da fazenda, em local que será parcialmente alagado pela construção de uma pequena central hidrelétrica (PCH) no Rio Verde. 


A manutenção física das árvores se estenderá por 24 meses, assim como a atualização trimestral das fotos georreferenciadas para acompanhar o desenvolvimento das mesmas, via internet, por meio do portal www.mudadecidade.com.br

Periodicamente, a comunidade de “mudadores” será convidada a colocar a mão na massa para a manutenção dos exemplares.

Segundo Diego Gazola, diretor da Muda de Ideia, o Roça ‘n’ Roll, ao aderir à ideia, torna-se exemplo a ser seguido por outros eventos. 

“Toda produtora tem ciência do impacto que gera seu empreendimento. Desenvolvemos uma plataforma para entregar algo que era uma demanda reprimida do mercado”, explica.

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a região sul mineira acaba de ganhar uma nova possibilidade para expansão de projeto voltado à arborização de cidades. 

A relação com a natureza fez nascer, em 2016, uma plataforma intitulada Muda de Cidade, uma parceria entre as agências Sakey Comunicação e Muda de Ideia, com o apoio da Florestal Casa da Árvore. 

A primeira ideia é arborizar, por meio de uma metodologia de engajamento inovadora, as ruas dos bairros áridos de Varginha, cidade-sede das agências e, posteriormente, expandir para outros municípios da região e do Brasil. 


Antes, porém, de implantar essa ação, a Muda de Cidade irá iniciar o projeto pelas matas em recuperação de áreas degradadas ou de nascentes de propriedades rurais parceiras, e em terrenos próprios de empresas e instituições que tenham interesse em engajar o seu público interno nesta iniciativa.

Parceira na plataforma Muda de Cidade, a Sakey Comunicação esteve presente no lançamento do projeto. 

A sócia-proprietária da agência, Elaine Quintiliano, diz que “a Sakey Comunicação está feliz e se sente honrada em participar desse projeto. Convido a todos que acreditam na ideia a abraçarem essa causa e expandir as novas florestas para outras empresas, entidades, cidades e países”

Para saber mais sobre a plataforma Muda de Cidade, basta acessar o site  www.mudadecidade.com.br. Contatos podem ser feitos pelo e-mail plantarei@mudadeideia.com

Nenhum comentário: