quarta-feira, 7 de junho de 2017

MÊS DO MEIO AMBIENTE TEM INTENSA AGENDA DE ATIVIDADES NA CÂMARA DE TRÊS CORAÇÕES

Rio Verde, na mancha urbana de Três Corações

Junho é considerado o “mês do meio ambiente”. Por isso a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, organizou uma intensa agenda de atividades ligadas ao tema. 

A comissão é composta pelos vereadores Juliana Prudêncio (presidente), Eder Augusto Costa (relator) e Ricardo Ferreira (membro).

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa segunda-feira, 5, a Tribuna Popular da Câmara foi ocupada pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Meio Ambiente (Codema). 

Mário Dantas falou sobre a atuação do órgão em Três Corações e destacou a importância da preservação dos recursos ambientais. Nas próximas semanas a Tribuna receberá outros expositores que também tratarão de assuntos relativos ao meio ambiente.

A agenda de eventos inclui, ainda, a realização de uma palestra com o ex-ministro de Meio Ambiente e ex-presidente do Ibama, José Carlos Carvalho, no próximo dia 21, às 19 horas, no Plenário da Câmara. Ele abordará aspectos gerais do atual contexto ambiental no Brasil e no mundo.

Também por iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, com apoio da Escola de Sargentos das Armas (ESA), será promovida a barqueata “Expedição Rio + Verde” para coleta de resíduos no leito do Rio Verde. 

O evento acontecerá no próximo dia 24, com saída do Parque Dondinho, às 8 horas, e chegada prevista às 13 horas, no Clube de Campo dos Subtenentes e Sargentos do Exército.

Nenhum comentário: