quinta-feira, 8 de junho de 2017

LIVRO SOBRE PRODUÇÃO DE TEXTOS SERÁ LANÇADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

Obra é escrita por professores do recém-criado Departamento de Estudos da Linguagem (DEL), juntamente com alunos do curso de Letras e do Mestrado em Educação, da Universidade Federal de Lavras 

Nos dias 19 e 28 de junho de 2017 acontecerão as cerimônias de lançamento do livro Produção de Textos: teoria e prática, escrito por professores do recém-criado Departamento de Estudos da Linguagem (DEL), juntamente com alunos do curso de Letras e do Mestrado em Educação, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O livro tem organização de Helena Maria Ferreira, Jaciluz Dias, Marco Antonio Villarta-Neder e Mauricéia Silva de Paula Vieira. Participam do livro os autores: Agnes Priscila Martins de Morais, Andréa Portolomeos, Francieli Aparecida Dias, Lucas Mariano de Jesus, Márcia Fonseca de Amorim, Matheus Henrique Duarte, Patricia Vasconcelos Almeida, Priscila Franciely Souza, Roberta Guimarães Franco, Rodrigo Nani França, Sílvia Maria Balbino Moriconi, Tufi Neder Neto e Vivian Vilela França.

A proposta da obra é discutir as produções de textos advindas do Programa de Avaliação Seriada (PAS), coordenado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips) da UFLA. 

A coletânea tematiza a produção de textos e os capítulos abordam diferentes nuances, focos e perspectivas, com o intuito de provocar uma discussão sobre as várias facetas imbricadas no processo de textualização.

Dessa forma, o livro pretende contribuir com a formação inicial e continuada de professores, para que a atividade de escrita seja dimensionada em uma abordagem interacional, que toma como referência os usos da língua/linguagem em diferentes esferas sociais.

Confira quando serão as cerimônias de lançamento:

Dia 19 de junho de 2017, às 20h30,  no Salão de Convenções da UFLA

Dia 28 de junho de 2017, às 19h, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas – DCH/UFLA

Nenhum comentário: