quarta-feira, 7 de junho de 2017

HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA LGBT TERÁ PLANTIO DE 100 MUDAS DE ÁRVORES


O Projeto Em Memória realizará o plantio de 100 mudas de árvores nativas brasileiras em homenagem às vítimas de LGBTfobia. O ato será realizado no Parque Vila do Rodeio na Zona Leste da cidade de São Paulo, às 09h, no próximo domingo, 11.

Em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Ultrafarma e a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT), ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, o projeto Em Memória faz parte das atividades do Mês do Orgulho LGBT 2017.

Em Memória busca, por meio do plantio das árvores, transformar um fato triste em esperança por meio da natureza: o plantio de uma árvore simboliza a vida em sua forma mais plena, pois cada muda de árvore plantada representará uma vida ceifada de uma pessoa identificada como sendo LGBT; e a cada árvore plantada ficará como memória desta pessoa que não teve a chance de realizar seus sonhos.

As árvores são símbolo de vida e sabedoria, o Brasil possui uma flora e fauna riquíssima, mas da mesma forma há uma pobreza com as questões sociais e de direitos humanos para o cidadão LGBT, onde os agressores saem impunes.

O ato terá apresentação de Stella Windson,  participação musical da cantora Suellen Luz e da artista convidada Flavia Carvalhais. Além da presença de representantes do governo e parceiros da APOGLBTSP.

Serviço
Em Memória: Homenagem às vítimas de LGBTfobia
Data: 11 de Junho
Horário: 9h
Local: Parque Vila do Rodeio. Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes / SP
Realização: APOGLBT SP, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e Ultrafama
Apoio: Microsoft
Patrocínio: Skol e Uber
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/207887943048106

Nenhum comentário: