quinta-feira, 1 de junho de 2017

ENEM: PROFESSOR IGOR ALVES PROMOVE AULÃO DE REDAÇÃO EM LAVRAS NO PRÓXIMO SÁBADO

Evento do ano passado reuniu cerca de 250 pessoas

A edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou um total de 7.603.290 inscritos. 

Deste número, 6.135.418 de inscrições estão confirmadas, quantia que pode aumentar, uma vez que o prazo para recurso dos candidatos que não conseguiram a isenção da taxa se estende até o dia 25 de junho. 

Os números foram divulgados nesta terça-feira, 30, em entrevista coletiva realizada no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. 

As provas serão aplicadas em dois finais de semana consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro e até lá, foco, disciplina e muita dedicação aos estudantes devem embalar a rotina destes milhares de candidatos que devem buscar uma vaga em instituições de ensino superior pelo País afora.

A consciência e a necessidade de preparação prévia já está inserida na rotina de quem vai fazer o Enem e a demanda por cursinhos preparatórios é grande. E nestas horas, o que conta é a credibilidade do cursinho e o preparo de seus profissionais.

Em Lavras, no Sul de Minas, o professor Igor Alves, que atua no cursinho Admissão tem se destacado com um trabalho que alia aulas descontraídas, muita dedicação e ensino de qualidade. Igor é professor do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Muzambinho, é doutorando em Literatura pela UFJF e membro da Academia Lavrense de Letras.

Em apenas um aulão realizado no ano passado, Igor Alves conseguiu reunir quase 250 pessoas. Naquela ocasião, o professor Igor Alves conseguiu acertar qual seria o tema da redação do Enem na véspera da prova. A iniciativa está de volta este ano para o Enem 2017.

O professor Igor Alves vai realizar um "Aulão Interdisciplinar de Redação", no próximo sábado, 3, a partir das 13, na sede do cursinho Admissão. 

De acordo com Igor Alves, este será o primeiro de alguns eventos que serão realizados até a realização das provas do Enem deste ano. O aulão será sobre Filofosia e Direitos Humanos. 

Com preço popular, 10 reais, o "Aulão Interdisciplinar de Redação" tem vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas em contato inbox na página do Professor Igor Alves na rede social Facebook ou pelo WhatsApp (35) 9 9162-0408.

Para a atividade, o professor convidou: Luiz Fernando Oliveira, licenciado em Filosofia pela UFSJ, doutorando em Educação pela UFMG, com ênfase no pensamento de Paulo Freire e Pierre Bourdieu e professor em vários cursos do Unilavras e Oscar Rocha, bacharel e licenciado pela UFSJ, mestre e doutorando em Filosofia pela UFMG, além de período na Alemanha (Tu-Berlim), com ênfase no pensamento de Friedrich Nietzsche e professor substituto na UFLA e atua em vários cursos pré-vestibulares.

Serviço
"Aulão Interdisciplinar de Redação" - Filosofia e Direitos Humanos
Data: 03 de junho de 2017
Horário: 13h
Local: Rua Dr. Francisco Sales, 666 - Centro (ao lado Lojas Edmil), Lavras - MG
Investimento: R$10,00
Inscrições e informações: Facebook Professor Igor Alves ou pelo WhatsApp (35) 9 9162-0408

Nenhum comentário: