quinta-feira, 1 de junho de 2017

CONSELHEIRO SUBSTITUTO PARTICIPA DE PAINEL SOBRE CONTROLE DA CORRUPÇÃO

Nesta terça-feira, 30, o professor e conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Licurgo Mourão. teve o prazer de dividir com os excelentes painelistas, Cristiana Fortini e José Roberto Pimenta Oliveira, sob a presidência do desembargador do TJMG, Rogério Medeiros, experiências sobre "Controle da Corrupção Administrativa" no X Congresso Mineiro de Direito Administrativo: desafios para a redução das desigualdades”, um dos maiores eventos de Direito Administrativo do país.

Palestrando sobre o tema: “Integridade, transparência e controle social no combate à corrupção”, considerou que o evento foi uma "oportunidade única de convergência entre a academia e os atores do controle para a discussão das práticas e propostas existentes que visam enfrentar o problema da corrupção".
Em entrevista exclusiva, o professor Licurgo Mourão afirmou: "Quando falamos de integridade, de transparência, de controle social, fundamentalmente há a preocupação de incentivarmos o cumprimento da lei e isso passa, sem dúvida, pela aproximação entre a academia e os controladores".

Nenhum comentário: