segunda-feira, 26 de junho de 2017

COLÉGIO PIO BRASILEIRO DE ROMA LANÇA NOVO SITE COM COLABORAÇÃO MINEIRA

Residente do Colégio Pio Brasileiro há quase dois anos, padre Gilvair já coordenou os trabalhos de Comunicação na Diocese de Guaxupé

O Colégio Pio Brasileiro, localizado em Roma, na Itália, lançou novo site no Domingo de Pentecostes, ocorrido no último dia 4, às 19h (hora local) nas dependências da própria sede, apresentando um formato voltado à veiculação de notícias e artigos dos sacerdotes estudantes dos diversos cursos de mestrado e doutorado das Universidades Pontifícias. 

Entre as novidades destacam-se também a implementação de redes sociais, canal no Youtube e a possibilidade de transmissão ao vivo de eventos através de uma WebTV.

No lançamento do site, o reitor da instituição, padre Geraldo Maia, relacionando o novo site com o evento de Pentecostes, fez uma alusão às palavras do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações.

“A atual página é continuidade e ruptura. Continuidade da comunicação de nosso Colégio, que difunde os principais eventos de nossa comunidade presbiteral, neste itinerário de formação permanente. É canal de comunicação com tantas pessoas queridas e outras tantas desconhecidas que se aproximam de nós, atraídas pelos grandes feitos aqui realizados. Ruptura com uma forma já arcaica de fazer comunicação. Trata-se de um site mais arrojado, com novo layout, atendendo às demandas do atual contexto tecnológico e relacional”, enfatizou o reitor.

O padre Gilvair Messias, do clero da Diocese de Guaxupé, no Sul de Minas, foi um dos responsáveis pela remodelagem do site, apresentou o novo veículo aos presentes, explicando o objetivo de alcançar um público específico: “queremos comunicar a vida do Colégio, o que aqui também é produzido, para os padres, bispos e leigos, com particular atenção àqueles que são do nosso Brasil”. 

O sacerdote ainda, em sua fala, expôs como foi pensada a constituição de cada parte do novo media e os conteúdos propostos. 

“Na parte das fotos, por exemplo, encontramos aquelas antigas e as mais atuais; é belo olhar o registro feito das visitas dos Papas Paulo VI e São João Paulo II à nossa casa”, ressaltou.


O novo site já pode ser acessado (www.piobrasileiro.com) e se encontra também com design responsivo para facilitar o acesso por meio de dispositivos móveis como tablets e celulares. 

A parte técnica esteve a cargo da empresa Banana, Canela e Design, localizada na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

da Diocese de Guaxupé
com texto do padre Rodrigo Rios

Nenhum comentário: