segunda-feira, 26 de junho de 2017

APRESENTADO PROJETO TÉCNICO PARA INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM TC


Representantes do Legislativo, Associação Comercial e Empresarial (ACETC) e Cemig/Telecom se reuniram, na tarde da última quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Três Corações, para avançar na proposta de instalação de sistema de monitoramento por câmeras na cidade. 

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Maurício Miguel Gadbem, o vereador Eder Augusto Costa, o presidente da ACETC, Giovanni Corrêa, e o assessor da presidência da Cemig/Telecom, Paulo Antonio de Noronha.

A diretoria da Associação Comercial apresentou o projeto técnico elaborado por empresa especializada para orientar e especificar a contratação de serviços relativos à instalação, configuração e operação do sistema. 

O projeto descreve, entre outros aspectos, a relação de equipamentos necessários para execução do sistema, inclusive com a especificação de câmeras que devem ser adquiridas.

A ideia é de que sejam instaladas 47 câmeras em 22 pontos estratégicos da cidade, com sistema de transmissão de dados por rede de fibra ótica. 

Todo o trabalho de monitoramento será concentrado dentro do quartel da Polícia Militar. As câmeras serão monitoradas 24 horas por dia por estagiários e funcionários cedidos pelo Executivo, que receberão treinamento da própria PM. 

A viabilização de recursos para instalação do sistema de monitoramento está sendo discutida, em conjunto, por Legislativo, Executivo e Associação Comercial.

com assessoria

Nenhum comentário: