quinta-feira, 25 de maio de 2017

XCMG ANUNCIA A CRIAÇÃO DE CONDOMÍNIO EMPRESARIAL BRASIL-CHINA EM POUSO ALEGRE

Conglomerado industrial da XCMG em Pouso Alegre

Representantes da multinacional chinesa XCMG estiveram na manhã de sexta-feira (10 de março) com o prefeito Rafael Simões (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato, quando anunciaram a criação de um condomínio empresarial Brasil/China, que vai abrigar empresas parceiras e que irão produzir peças e componentes utilizados nas máquinas montadas pela fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O encontro foi realizado na sede da Prefeitura e durante a reunião o gerente do Departamento Fiscal Way Chien e o gerente do Departamento Jurídico Luiz Henrique dos Reis discorreram sobre o projeto de expansão da unidade industrial em Pouso Alegre. 

A criação do condomínio empresarial faz parte deste projeto e será instalado na área ocupada pela planta local. 

Ou seja, as novas empresas irão funcionar em galpões construídos dentro do próprio terreno ocupado pela gigante chinesa. A sua implantação, segundo os empresários, vai gerar muitos novos empregos e incrementar a arrecadação de impostos. 

Segundo eles, ainda não é possível informar o número de novos empregos e tampouco quais empresas participarão do condomínio.

Ainda com relação à expansão, os empresários revelaram que, apesar do momento crítico porque atravessa a economia do País, a XCMG vem experimentando uma fase de grande crescimento desde a sua instalação. 

Isso inclusive refletiu na criação de 140 novas vagas de trabalho somente este ano, das quais 70 foram preenchidas e as restantes estão em processo de contratação, informaram.

Gigante chinesa
A multinacional estatal chinesa XCMG, que produz máquinas pesadas, inaugurou a planta em Pouso Alegre em junho de 2014, iniciando sua fase produtiva no Brasil, um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. 

Seu projeto é considerado um dos maiores investimentos industriais chineses fora do país. A instalação da fábrica em Pouso Alegre gerou centenas de empregos diretos. 

A empresa exporta parte das máquinas produzidas para a Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai e, em breve, até mesmo para a África do Sul. Cerca de 60% dos produtos usados na montagem das máquinas são adquiridos no Brasil

A sede da empresa está localizada na cidade de Xuzhou, China. Entre os principais produtos do grupo XCMG estão: guindastes de construção, maquinaria de escavação e transportação, escavadeira, maquinaria de construção e manutenção, maquinaria de compactação, maquinaria de concreto, maquinaria de estaca sem escavação, equipamento de construção de ferrovia, máquina de combate a incêndio aéreo e caminhões.

com assessoria

Nenhum comentário: