quarta-feira, 31 de maio de 2017

VOOS DIÁRIOS SERÃO RETOMADOS EM POÇOS DE CALDAS


O prefeito de Poços de Caldas, no Sul de Minas, Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 29, em coletiva à imprensa, a retomada dos voos regulares para Belo Horizonte, por meio do programa Voe Minas, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig). 

O primeiro voo acontece nesta sexta 2 de junho, com saída às 8h do aeroporto local e chegada no aeroporto da Pampulha, na capital mineira. Às segundas, quartas e sextas, o voo faz escala em Pouso Alegre. Já às terças e quintas, a escala é em Varginha. 

A aeronave disponibilizada pelo Voe Minas é um Cessna Grand Caravan 208 B, de nove lugares. A compra das passagens pode ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br, na seção ‘adquira sua passagem’. O trecho BH/Poços tem o custo de R$ 550,00 de segunda a quinta e de R$ 600,00 na sexta.

Voe Minas
A inclusão de Poços no projeto de Integração Regional, Voe Minas , se deu após solicitação do prefeito Sergio Azevedo, acompanhado do vice, Flávio Faria, em visita à sede da Codemig, em janeiro deste ano. 

Nesta visita, ficou acertada uma reunião em Poços, que aconteceu no dia 21 de março, na sede da Acia, que contou com a gerente de Promoção e Comercialização de Ativos da Codemig, Ednea Hosken e o analista da companhia, Guilherme Mello. Desta reunião, surgiu a necessidade de uma pesquisa para levantamento de demanda dos voos.

A pésquisa foi realizada pela PUC Minas, campus Poços e entregue ao vice-prefeito no dia 17 de maio. Segundo o levantamento, ficou comprovada a demanda por voos regulares na cidade, por empresários e particulares.

A confirmação de Poços no programa, com a data do primeiro voo confirmada para dia 2 de junho, foi comunicada por meio de e-mail enviado ao prefeito, na manhã de segunda, 29, pela Codemig. 

Nele, a empresa informa que Poços foi selecionada para a terceira etapa do projeto e solicita apoio da Prefeitura para a manutenção do aeroporto local e todas as suas instalações, o que, de pronto foi confirmado pelo prefeito.

O projeto de integração regional do governo de Minas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e já ligou Belo Horizonte a 18 municípios com pousos e decolagens a partir do Aeroporto da Pampulha. 

No sul de Minas, já fazem parte do programa as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Lavras e Passos. A empresa que opera os voos é a Two Taxi Aéreo Ltda, vencedora de licitação promovida pelo governo do estado.

Nenhum comentário: