segunda-feira, 15 de maio de 2017

VEREADOR DR. GUEDES BATALHA PELA CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL DE TRAUMAS EM VARGINHA


O vereador Dr. Guedes apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, destinada ao prefeito Antônio Silva (PTB), ao deputado federal Dimas Fabiano (PP) e ao deputado estadual Dilzon Melo (PTB), pedindo a união de esforços pela construção de um “Hospital de Traumas” no Município. 

Dr. Guedes informou que o Governo de Minas Gerais tem um planejamento para a construção de seis hospitais de traumas em regiões do estado, o que viabiliza a construção na cidade de Varginha, que tem uma localização privilegiada.

“O Hospital de Traumas é destinado a atender pacientes com trauma de urgência de emergência, vindos de acidentes de trânsito, lesões por armas e outros traumas e politraumatismos. Atualmente, o serviço é prestado no Hospital Bom Pastor, que também atende toda a região, ocasionando, muitas vezes, superlotação”, justificou o vereador.

Segundo Dr. Guedes, a nova unidade hospitalar seria voltada ao atendimento de urgência e emergência clínica e pediátrica. 

“Além disso, o referido hospital funcionaria em regime de plantão, contando com equipe de diagnóstico e equipamentos de imagens de última geração, como tomógrafos de alta resolução, serviço de endoscopia digestiva, respiratória, entre outros”, complementou o vereador.

Nenhum comentário: