quinta-feira, 18 de maio de 2017

UEMG DE PASSOS E ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS TRABALHAM NA EXTENSÃO DE HOSPITAL LOCAL


A Unidade Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Organização Não-governamental Engenheiros sem Fronteiras realizam trabalhos de extensão no Hospital Otto Krakauer, por meio do projeto "Água e Horto". 

O trabalho está sendo realizado entre o hospital, a ONG, com apoio e orientação técnica dos docentes da UEMG e a participação de voluntários estudantes do curso de Engenharia Agronômica. 

O objetivo do projeto é conferir melhorias de qualidade de vida aos funcionários e pacientes do local, visando desenvolver os processos sustentável e econômico.

Atualmente os Engenheiros Sem Fronteiras estabeleceram diversos projetos junto ao Hospital Otto Krakauer. 

O principal objetivo dessa atividade é viabilizar a expressão, a espontaneidade, o conhecimento das potencialidades e das limitações dos pacientes promovendo o desenvolvimento em diversos aspectos - emocional, social, intelectual e físico - possibilitando que o paciente adquira maior grau de independência e autonomia.

O Diretor Geral dos Engenheiros sem Fronteiras (Núcleo Passos), egresso da UEMG, Álvaro Dias, declarou satisfação em realizar o trabalho junto ao Hospital Otto Krakauer: “a instituição abriu suas portas para os nossos projetos e ações. Esperamos corresponder da melhor maneira possível. Vamos mobilizar toda a população de Passos para sensibilizarem pela causa, e em um futuro breve, o hospital continue fazendo esse importante trabalho para a cidade e região”.

O projeto aceita a participação de toda a comunidade regional. Os interessados poderão ser voluntários ou participarem na realização dos projetos com doações de recursos financeiros, publicidade e divulgação entre a comunidade.

Os voluntários participarão de um processo seletivo a partir da demanda, ou seja, no momento em que é inicializado um novo projeto o processo seletivo se inicia para a escolha dos voluntários que realizarão as ações.

Para obter maiores informações sobre datas e detalhes do projeto acesse a página da rede social dos Engenheiros sem Fronteiras . Sugestão para os projetos email para: passos@esf-brasil.org.

Nenhum comentário: