terça-feira, 23 de maio de 2017

TURISMO: POÇOS DE CALDAS É APRESENTADA COMO DESTINO TURÍSTICO NA EUROPA


O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) assinou, na tarde do último dia 17, o termo de adesão de Poços de Caldas à European Historic Thermal Association (EHTTA), o que a tornou a primeira cidade brasileira e, também, a única fora da Europa, a integrar uma rota termal mundial, na qual estão inseridos importantes balneários europeus. 

O termo de adesão foi assinado durante assembleia da EHTTA, em Caldas da Rainha, Portugal, onde o prefeito participou da Semana Termal na cidade-irmã de Poços.

Fundada em 2009, a EHTTA congrega 40 cidades de 13 países da Comunidade Europeia. Entre eles Itália, Espanha, Bélgica e França, locais reconhecidos mundialmente pelo histórico e famosos serviços balneários de águas termais. 

Seu presidente, Giuseppe Bellandi participou da solenidade, ao lado do prefeito, que manteve contato ainda com o prefeito de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira e autoridades europeias.

A assinatura do termo adesão à EHTTA ocorreu logo após palestra proferida pela diretora de Serviços Termais de Poços, Jussara Marrichi, que destacou a história de Poços e o papel fundamental das águas para o desenvolvimento do município. 

Nenhum comentário: