segunda-feira, 8 de maio de 2017

SERÁ INICIADA NOS PRÓXIMOS DIAS A CONSTRUÇÃO DA FACULDADE PARTICULAR DE MEDICINA EM PASSOS


A Faculdade Atenas, que implantará um curso particular de medicina em Passos, inicia nos próximos dias a obra do prédio que abrigará a instituição. 

Na última quinta-feira, 4, representantes da faculdade se reuniram com o prefeito Carlos Renato Lima Reis, Renatinho Ourives (PSD), com membros do Gabinete e das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, e com o proprietário da área, para tratar da construção.

Hiran Costa Rabelo e Roberto Costa Rabelo, respectivamente o diretor geral e o diretor de infraestrutura e estratégia do Centro Educacional Hyarte, que é o mantenedor da faculdade, informam que as obras começarão de imediato, tão logo seja liberado o projeto pela secretaria de Obras, que está na etapa conclusiva de autorizações.

Durante a reunião, destacaram-se os benefícios sociais e econômicos com o crescimento do polo de serviços de saúde em Passos, que já conta com importantes instituições hospitalares, centros clínicos e com um curso público de medicina, ofertado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), além de outros cursos na área de saúde.

A nova faculdade será erguida no loteamento Mirante do Vale, em área que foi cedida pela empresa Habitat Loteamentos. O local fica na Avenida Expedicionários, com futuro acesso pela rodovia MG-050 por meio da continuação da avenida. 

O prefeito Renatinho Ourives e representantes da Administração Municipal visitaram a área onde se dará a construção, que empregará mão de obra local com estimativa de fornecer cerca de 200 postos de trabalho.

Sobre a nova faculdade
O Centro Educacional Hyarte, mantenedor da Faculdade Atenas de Paracatu, foi o selecionado em concorrência pública para implantar uma unidade de ensino particular de medicina em Passos, por intermédio do Programa Mais Médicos. 

O anúncio da escolha foi feito pelo governo federal em 2015A implantação de novos cursos faz parte da ampla estratégia de reestruturação do atendimento médico no país. Serão 50 vagas em Passos e o vestibular da Atenas será ainda no fim deste ano, para início do curso em 2018.

Nenhum comentário: