quarta-feira, 17 de maio de 2017

POÇOS DE CALDAS: CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA ENCANTA PÚBLICO NA RAMPA DE PARAPENTE

Centenas de pessoas assistiram ao concerto realizado no último sábado, 13, na Serra de São Domingos

No último sábado, 13, a rampa de paraglider da Serra de São Domingos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, recebeu um concerto da Banda Sinfônica do Conservatório Musical. É a primeira vez que o ponto turístico sediou um evento de música clássica.

A apresentação atraiu centenas de pessoas ao palco natural situado a 1.686 metros acima do nível do mar. Com parapentes circulando no horizonte, a Banda Sinfônica interpretou composições clássicas e também músicas de grupos de rock setentistas como Pink Floyd, Led Zeppelin e The Doors.

A Banda Sinfônica do Conservatório Musical foi formada em 2012, quando professores do conservatório uniram alunos e músicos convidados para promover o desenvolvimento musical dos integrantes por meio da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. Hoje, a banda conta com 42 integrantes, entre alunos de destaque e músicos de carreira.

O concerto faz parte do Circula Som, parceria do conservatório com a Secretaria Municipal de Turismo. Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, o projeto deverá ter novas edições e a rampa poderá receber outros eventos no futuro. 

“O público gostou muito da ideia. A Banda Sinfônica fez uma grande apresentação e pretendemos realizar novos eventos na rampa, um ponto turístico muito apreciado pelas pessoas”, disse.

Nenhum comentário: