quarta-feira, 31 de maio de 2017

MÉDICA VETERINÁRIA FORMADA NA UFLA LANÇA QUADRO SOBRE SAÚDE ANIMAL EM PARCERIA COM ONG

Miriam dos Santos com seus pacientes Sakê e Monet

A ONG Proteção Animal de Taboão e Região (PATRE), com sede em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, inovou mais uma vez e lançou em sua página do Facebook o quadro “A Patre Explica”.

O quadro que foi planejado pela presidente da ONG, em parceria com a médica veterinária Miriam Aparecida dos Santos, visa esclarecer e explicar sobre as diversas doenças que acometem cães, gatos e outras espécies animais.

Segundo a presidente da Patre, as informações serão postadas na página com o intervalo de quinze dias.

“A ideia já existe na página de outras grandes ongs de proteção animal, e como devemos disseminar o que agrega, a Patre comprou essa ideia e convidou nossa amiga e parceira da causa animal, Dra. Miriam dos Santos, para redigir os textos e levar as informações através de nossa página no Facebook", disse Sheila de Oliveira, presidente da Patre.

Formada em medicina veterinária (turma 1999) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), pós graduada em acupuntura veterinária em 2014, com aperfeiçoamento em fisioterapia veterinária em 2015, a veterinária responsável pelo quadro leva consigo uma vasta bagagem na área clinica e também na colaboração em grandes projetos como o “Cão do Idoso” e “Tropa da Paz”.

“A informação sempre é o melhor caminho para a prevenção. Infelizmente as pessoas não tem ideia de que a posse irresponsável, a falta de vacinação e cuidados importantes com higiene e bem estar podem levar seu pet à óbito", comentou a veterinária e acupunturista Miriam dos Santos.

“Como estamos num período muito comum para o surgimento de Traqueobronquite Infecciosa Canina, também conhecida como Tosse dos Canis e Gripe Canina, decidimos abrir o quadro abordando esse tema", concluiu a médica veterinária.

com assessoria

Nenhum comentário: