quinta-feira, 4 de maio de 2017

MACHADO TERÁ EVENTO SINFONIA DO CAFÉ


O Governo de Minas Gerais divulgou, no último dia 25, o resultado do edital 01/2017 de Chamamento Público para a Concessão de Patrocínio a Eventos. 

Sendo assim, o evento Sinfonia do Café, proposta encaminhada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Machado, no Sul de Minas, foi aprovado para realização dentro da programação do aniversário da cidade, no mês de setembro, e terá patrocínio do Governo de Minas Gerais.

A proposta da Sinfonia do Café é de um concerto gratuito no Epidauro da Praça Antônio Carlos, que se propõe trabalhar a principal referência de Machado, que é o café, além de ter a participação de uma banda musical local na abertura do evento.

Como grande atração da noite, haverá um concerto com repertório erudito e popular com a consagrada Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas, grupo artístico reconhecido na cena cultural brasileira, com apresentações por todo o Brasil, pelo Uruguai e em grandes festivais, como o Música nas Montanhas (MG) e Música nos Pampas (RS).

O grupo ainda seu currículo presenças marcantes na reinauguração do Palace Casino de Poços de Caldas e junto ao consagrado maestro João Carlos Martins, na abertura do Julhofest 2016, também em Poços de Caldas.

A Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas é formada por mais de quarenta músicos e tem a regência do maestro Juliano Barreto, um dos mais aclamados da nova geração de maestros brasileiros.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, João Alexandre Moura, comemora a aprovação de mais um projeto cultural para Machado com recursos oriundos da política cultural e de eventos do Governo de Minas. 

“Em quatro meses de gestão, formamos uma equipe bastante profissional no setor cultural e, dos dois editais de captação de recursos que participamos, tivemos aprovação de recursos nos dois. Tanto a Sinfonia do Café como o I Encontro Sul Mineiro de Companhia de Reis marcam esta nova fase cultural em Machado”. 

Dentro da reorganização do setor cultural ainda está a criação da Série Cultural “Música nos Cafezais”, com atividades musicais de variado repertório e que acontecerão em vários espaços públicos, dentre eles, a Casa da Cultura.

Nenhum comentário: